Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Confira o horário de funcionamento do Teatro Amazonas e outros espaços culturais na última semana do ano

Teatro Amazonas terá horário especial no fim de ano

O Teatro Amazonas estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Foto: Arquivo

Por conta das festas de fim de ano, os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) terão os horários de funcionamento alterados no período de 24 a 31 de dezembro.

 

Confira:

Teatro Amazonas – Funcionará de 9h às 17h, exceto nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Vale ressaltar que as pessoas nascidas no Amazonas que levarem o Registro Geral (RG) têm entrada gratuita.

 

Bibliotecas – De 26 a 29 de dezembro, a Biblioteca Pública do Amazonas, Biblioteca de Artes, Biblioteca Arthur Reis, Biblioteca em Braille, Biblioteca Genesino Braga, Biblioteca Padre Agostinho Caballero Martin, Biblioteca Mario Ypiranga Monteiro e Biblioteca Thália Phedra Borges dos Santos funcionarão normalmente, de 8h às 14h.

 

Centros Culturais – Exceto nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, os centros culturais Palácio da Justiça, Rio Branco, Rio Negro, Palacete Provincial, Usina Chaminé, Teatro Gebes Medeiros, Américo Alvarez e Teatro da Instalação funcionarão de 9h às 14h.

O Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA) funcionará de 8h às 14h para atividades em geral e das 14h às 17h haverá somente expediente administrativo.

Entre os dias 26 a 30 de dezembro alguns espaços contarão com apresentações do Programa Espaço Abertos. No dia 27 de dezembro, o musical “Cantigas de cantador urbano” será apresentado no Teatro Gebes Medeiros, a partir das 18h. O acesso é gratuito.

Nos dias 28 e 29 de dezembro, a companhia Kanauã apresentará os espetáculos “Virar a página” e “Experimentos de morte”, respectivamente, no Teatro da Instalação, a partir das 19h, também com entrada gratuita.

No dia 30 de dezembro, o Teatro Gebes Medeiros receberá a peça infantil “Um fantasma para sua Majestade”, da Cia T-Art.com. A apresentação terá duas sessões, às 17h e às 19h, com acesso gratuito.

 

Museu do Seringal – Localizado no Igarapé São João, um afluente do Tarumã Mirim (zona rural), o Museu do Seringal Vila Paraíso fechará nos dias 24 e 25 e também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a partir das 13h. O museu voltará a funcionar normalmente a partir do dia 2.

 

Museus da capital – Entre os dias 26 e 29 de dezembro, os museus Tiradentes, Homem do Norte, Imagem e do Som do Amazonas, Numismática do Amazonas, Arqueologia, Casa Eduardo Ribeiro e a Pinacoteca do Estado funcionarão das 9h às 14h para visitação gratuita.

 

Galeria do Largo – Com as exposições “Filhas da Rua’ e “Religare” em funcionamento, a Galeria do Largo abrirá as portas das 13h às 19h, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

 

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Com o período letivo de 2017 encerrado, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro funcionará de 8h às 17h, para a renovação de matriculas.

 

 

Veja também

Confira a programação diferenciada na Semana Internacional da Dança da SEC Foto: Divulgação Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de abril), diversos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estarão com programações especiais em alusão a data. Os teatros da Instalação e Gebes Medeiros, o Centro Estadual de Convivên...
Corpo em decomposição é encontrado em lixeira pública de Maués O corpo de um homem, em alto estágio de decomposição, foi encontrado em uma lixeira pública na tarde desta segunda-feira (23), a cerca de 6 quilômetros do centro da cidade de Maués (distante 297 quilômetros de Manaus). Conforme o delegado de Polícia Civil do município...
Jovem diagnosticado com meningite está na UTI e continua em estado grave Foto: Arquivo O adolescente de 17 anos, diagnosticado com meningite meningocócica permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em Manaus. De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), apesar ...
Novo Aripuanã e Manicoré estão em situação de ‘Emergência’, diz Defesa Civil-AM Manicoré. Foto: Divulgação   Após uma semana de orientação e avaliação técnica dos agentes da Defesa Civil do Amazonas no município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros de Manaus, em linha reta, na Calha do Madeira, o executivo municipal decretou “Situa...
Seduc abre processo seletivo para estagiários de nível médio e superior A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) lançou processo seletivo para contratação de estagiários de nível médio e superior para atuação em Manaus. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, a partir 0h01 do dia 25 de abril até às 23h59 do dia 27 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook