SPF e Prefeitura de Iranduba buscam regularizar área para beneficiar 6 mil famílias

Reunião entre a equipe da SPF e representantes da Prefeitura de Iranduba, na sede do órgão, nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai fechar um termo de parceria com a Prefeitura de Iranduba para a regularização fundiária da área urbana do município, que fica na Região Metropolitana de Manaus, distante 40 quilômetros da capital. A ação deve beneficiar mais de 6 mil famílias.

O prefeito de Iranduba, Chico Doido, esteve nesta quarta-feira (20/12) na sede da SPF, para tratar do assunto com a secretária de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, e com o corpo técnico do órgão. “A União, através do Incra, repassou à Prefeitura todo o perímetro urbano do município de Iranduba (parte da gleba PIC Bela Vista). Estamos em busca de apoio técnico para regularizar essa área, garantindo o título definitivo dos imóveis para mais de 6 mil famílias”, explicou o prefeito.

Segundo a secretária Paula Kanzler, a SPF está interessada em contribuir para a regularização da área e dará todo o apoio técnico nessa ação. “Como a área pertence à Prefeitura, vamos assinar um termo de parceria para que o trabalho possa ser executado o mais rápido possível, já que é uma orientação do governador Amazonino Mendes promover a regularização fundiária em todo o Estado”, afirmou Kanzler.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *