‘O Brasil não é um piquenique’, diz Arthur Virgílio aos candidatos à Presidência

Em palestra para empresariado carioca, o tucano e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, defendeu profunda mudança política no País. Ele é candidato às prévias do PSDB para a Presidência da República. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Ao palestrar para parte do empresariado carioca, a convite da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) – candidato às prévias do partido à Presidência da República – defendeu a necessidade de uma profunda mudança política do Brasil.

“O País perdeu todas muitas possibilidades de crescimento econômico e social por conta de um sistema político viciado. O Brasil não é um piquenique e precisa ser levado a sério”, defendeu.

“É hora dele (o País) se definir, se quer ser uma nação irrelevante, ou, se quer dar um grande salto, sobretudo na educação, definindo o futuro de seu povo de maneira mais competente”, declarou.

Centro do Rio

Com o auditório da Casa do Empresário lotado, que fica na Rua das Candelárias, no Centro do Rio de Janeiro, Arthur Virgílio apresentou os bons resultados de Manaus na área financeira, recentemente, reconhecida pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) como a capital que mais atendeu à Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016.

“Dou o exemplo de Manaus porque passamos por essa crise econômica de cabeça erguida e honrando nossos compromissos fundamentais. No meu governo não tenho um cargo cedido para partido ou conchaves políticos. Prestigio os vereadores da oposição com emendas parlamentares e procuro governar em paz no meio de um emaranhado de problemas”, disse o prefeito.

No cenário nacional, Arthur Virgílio disse que pretende concorrer à Presidência da República livre do apoio de partidos que ele classificou ‘arremedo democrático’.

Sociedade

“Não quero apoio do PMDB, PP e de nenhum partido parecido com esses que aderiram ao grande legado da República petista, que veem no atraso da sociedade a facilidade para fazer corrupção. A corrupção precisa ser reprimida e um presidente não pode ser o capitão desse time”, detalhou.

Arthur Virgílio lembrou que, em 2012, venceu a eleição para prefeito de Manas com 65% dos votos com apenas três minutos de televisão.

“Não busco apoio de partido para garantir espaço em TV. Essa eleição de 2018 não será uma eleição das superproduções dos programas partidários. Companhias boas representam muito mais que o longo tempo de televisão”, defendeu.

Propostas

A ampla participação do público presente, que fez vários questionamentos sobre o atual cenário político do Brasil, motivou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, a apresentar várias propostas de sua campanha presidencial, algumas bem polêmicas, como a Reforma da Previdência e a união homoafetiva.

“Sou a favor do amor. E não acho que o ‘casamento gay’ é assunto do parlamento. A própria sociedade está decidindo sobre isso”, destacou.

Quanto ao Sistema Previdenciário do Brasil, Arthur Virgílio foi firme ao dizer que a reforma é necessária e urgente, que o País precisa dessa e de outras reformas para se tornar mais competitivo e mais institucionalmente fortalecido.

“É um tema polêmico e se isso vai me tirar voto, ok. Se vai me dar voto, tudo bem também. Uma coisa é certa, tenho orgulho de ser político do jeito que eu pratico política. Não entro em disputa sem deixar claro meus objetivos e critérios”, pontuou.

Privatização

Na área da privatização, Arthur Neto reafirmou sua posição favorável.  Para ele, no privado há um melhor desempenho que com empresas estatais.

“Todo empresário quer fazer com que o seu negócio prospere e existem regras graves para quem causa dolo na iniciativa privada. Por isso, sou a favor da privatização da Petrobras, se tiver ainda valor de mercado”, justificou.

Ao fim, o prefeito presidenciável disse que quer fazer com o Brasil o que fez com Manaus. “Vamos organizar o País e tirar ele do buraco”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *