Professor é preso por estupro de vulnerável em Presidente Figueiredo

Professor de 34 anos foi preso por estupro de vulnerável praticado contra um garoto de 12 anos, seu aluno. Foto: Divulgação PC-AM

Equipe de investigação da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Valdinei Silva, fez a prisão de um professor do Ensino Fundamental de 34 anos, em cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (1º). De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso iniciaram no final do mês de novembro deste ano, após os pais de dois alunos do infrator, formalizarem Boletim de Ocorrência (BO).

Em Termo de Declaração, uma das vítimas, um garoto de 12 anos, relatou que o professor sempre a convidava para ir até a casa dele a fim de repor as tintas dos pincéis do quadro escola.

No quarto

O menino disse que, em um dos dias, aceitou ir até a casa do professor. Ao chegar no local, o homem pediu para que o menino entrasse no quarto dele, momento em que o infrator mostrou o órgão sexual para o adolescente. O professor ainda teria pedido para que a vítima não contasse nada a ninguém.

Conforme o delegado Valdinei Silva, a segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, relatou que no mês de agosto deste ano, o professor escreveu um bilhete no caderno dela com palavras de duplo de sentido.

A adolescente salientou, também, que o professor dizia que sentia falta dela quando a mesma faltava aulas e certo dia falou a ela que a amava.

Reincidente

“Representei no Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva em nome do professor. O documento foi expedido no dia 1º de dezembro deste ano, pelo juiz Odílio Pereira Costa Neto, da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo”, disse Silva.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi constatado que o infrator responde em liberdade por estupro de vulnerável cometido em 2014, tendo como vítima a enteada dele, que tinha 14 anos na época do delito.

O professor foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará custodiado na carceragem da 37ª DIP à disposição da Justiça.

Veja também

Após tiroteio entre membros do PCC e FDN, líder de facção é preso no Nossa Senhora de Fátima Ismale Sena (camisa branca) foi detido em cumprimento a mandado de prisão após investigações da PC, com interceptação telefônica. Ele é alvo antigo e apontado como líder do PCC. Fotos: Divulgação PC-AM Apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Prime...
Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos. Foto: DivulgaçãoNa tarde de sexta-feira (16), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transfer...
Primeiros presos do semiaberto devem sair do Compaj dentro de 20 dias. Complexo será desativado  Os 585 presos do regime semiaberto do Compaj vão começar a sair da unidade em grupos, com tornozeleiras, a partir da análise de cada processo e comportamento carcerário, explica Seap. Fotos: DivulgaçãoOs 585 presos que atualmente estão no regime semiaberto do ...
Vinte e seis processos foram analisados em audiências de custódia na terça de carnaval e quarta de c... Nos dois dias, 13 e 14, juízes plantonistas atenderam na custódia 26 processos, dos mais variados, entre tráfico e violência doméstica. Foto: William Rezende/ TJAMOs juízes plantonistas que atenderam na custódia entre os dias 13 e 14 de fevereiro, realizaram 26 audiênci...
Blocos inovam e levam carros alegóricos para desfile no Carnachoeira Cerca de três mil brincantes participaram dos desfiles pelas avenidas Sucupira e Acariquara, no Centro de Presidente Figueiredo. Foto: DivulgaçãoO público se surpreendeu com a apresentação dos blocos na segunda noite do Carnachoeira 2018. Os grupos carnavalescos levaram...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook