Festival Até o Tucupi encerra com Mostra de Música e Feira Criativa neste sábado

No último dia de programação neste sábado, o Festival Até o Tucupi terá dois palcos, com dez show acontecendo das 16h às 22h, na área do Les Artistes Café Teatro. A entrada é gratuita. Fotos: Divulgação

No seu último dia de programação, o Festival Até o Tucupi promove neste sábado (25), a Mostra de Música e Feira Criativa, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico, das 16h às 22h.

Esta é a décima edição do festival que tem entre os principais objetivos a valorização das artes integradas, promovendo intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do Brasil. O evento é gratuito.

Cenário musical

Segundo a Elisa Maia, cantora e uma das organizadoras do festival, a Mostra de Música reunirá1 o que tem de mais novo e interessante no cenário musical, não só de Manaus, mas também de outras cidades.

“Serão dois palcos, onde serão apresentados dez shows. Além de artistas de Manaus como Victor Xamã, Gramophone, Cardíaco, Lary Go e Estrela, Coletivo 333 e Vapor, teremos também shows com artistas de outros estados como a Ana Lu, de Roraima, Os Últimos, de Rondônia, e Thais Badu, do Pará”, comentou Elisa.

Feira criativa

Além dos shows musicais, na avenida Sete de Setembro, em frente ao Les Artistes Café Teatro, será montada uma Feira Criativa com artesanato e barracas de comida e bebida, além de ações de cidadania e intervenções artísticas. Os palcos já estão montados a estrutura está sendo colocada.

“Estaremos lá no encerramento do Festival Até o Tucupi, comemorando os 10 anos de atividade. Até porque esta é uma edição histórica, porque tem esse tema da Consciência Negra, então conseguimos mobilizar durante a semana toda vários aspectos dessa questão e foi muito bacana. Acho que a Mostra de Música vai coroar isso de forma muito interessante”, falou Elisa.

O Festival Até o Tucupi é realizado pelo Coletivo Difusão e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Les Artistes Café Teatro fica na avenida Sete de Setembro, 377, Centro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *