Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual na Itália

O atacante do Atlético-MG, Robinho, foi condenado a 9 anos de prisão, na Itália, suspeito de envolvimento em crime de violência sexual contra uma mulher, em 2013, quando ele estava no Milan. Foto: Divulgação

O atacante do Atlético-MG, Robinho, foi condenado nesta quinta-feira (23) a 9 anos de prisão, na Itália, suspeito de envolvimento em um crime de violência sexual contra uma mulher de origem albanesa, segundo a agência de notícias Ansa.

O crime teria acontecido numa boate em Milão, quando o jogador brasileiro estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. Conforme a Ansa, o caso aconteceu em conjunto com outros cinco homens, no dia 22 de janeiro de 2013.

Recursos

Ainda conforme o veículo, o sistema de justiça italiano permite vários níveis de recurso. O atacante não receberá nenhuma sentença até que todo o processo seja concluído. A condenação aconteceu por parte da nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti.

Robinho nega

Por meio de nota divulgada a imprensa, a advogada do jogador, Marisa Alija, afirmou que “Robinho não tem qualquer participação no episódio”. Ela também destacou que todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca da decisão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *