Seaop recaptura foragido e prende suspeito de receptar objetos roubados de alunos da Ufam

Anderson Gomes, 23, foi detido acusado de receptar produtos de roubos e furtos de passageiros do transporte e universitários da Ufam. Fotos: Paulo Bahia/ SSP-AM

Após investigação, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) prendeu, nesta terça-feira (21), dois foragidos do sistema prisional do Amazonas.

Um dos detidos é Anderson Gomes Pereira, 23, suspeito de participar de um esquema de roubos e furtos aos usuários de transporte coletivo, nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Coroado, zona Leste.

Por drogas

Conforme as investigações, o infrator alimentava o esquema trocando os objetos que recebia de assaltantes por drogas.

Desde a semana passada, a SSP reforçou o policiamento e as ações de investigação sobre os roubos ocorridos aos estudantes nas paradas e nos ônibus da Ufam.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, teve uma reunião com o reitor da universidade, Sylvio Puga, na última sexta-feira (17), para tratar sobre o tema e determinou que a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) conduzisse o caso.

Hoje, o responsável pela pasta, delegado Orlando Amaral, apresentou a primeira prisão. Com Anderson, os policiais da Seaop encontraram nove celulares, 11 relógios, um cordão de ouro e vários documentos de identidade.

Anotações

Anderson foi preso em sua residência localizada na rua Ararirá, Petrópolis, zona sul. Com ele, também foram encontrados ainda um revólver calibre 32 milímetros, 50 gramas de maconha tipo shunk, além de papelotes de pasta base de cocaína e oxi.

Um caderno de anotações, onde Anderson relacionava quem estava em débito pela compra de entorpecentes, foi localizado durante as apreensões. Anderson já possui passagem pela polícia por assalto a ônibus. Ele foi encaminhado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo foragido

Policiais da Seaop recapturaram um foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Manoel Saraiva Rocha Júnior, 32, foi encontrado em um apartamento do condomínio Verona Premium, localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O infrator, condenado a 5 anos de prisão pelo crime de roubo, estava foragido da Justiça desde novembro de 2016. Conforme a denúncia, Manoel traficava drogas e ameaçava os vizinhos. Ele retornará ao sistema prisional, sendo transferido para o regime fechado.

A Seaop recapturou o foragido após uma denúncia anônima realizada ao Disque-Denúncia da SSP, pelos telefones 181 e (92) 99325-7313.

Foragido do Compaj, Manoel Aráujo, foi recapturado após denúncia anônima em condomínio na BR-174

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *