Preso último envolvido no homicídio de veterinário ocorrido em 2014

Jardel Brito, o “Vovô”, é o último preso envolvido no homicídio qualificado do veterinário Fernando Augusto, 62, encontrado morto em área de igapó no rio Negro. Foto: Divulgação

Jardel Brito da Silva, 28, conhecido como “Vovô”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão nesta quinta-feira (16), acusado por homicídio.

Ele foi detido durante ação da equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio de policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob o comando dos delegados Demetrius Queiroz e Ana Cristina Braga, respectivamente, titular e adjunta do 24º DIP.

Qualificado

Conforme o delegado, o infrator está envolvido no homicídio duplamente qualificado, tendo como vítima o veterinário Fernando Augusto de Souza Moura, 62.

O corpo do veterinário foi encontrado no dia 26 de agosto de 2014, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros em uma área de igapó no rio Negro. Demetrius Queiroz destacou que “Vovô” é o último envolvido no homicídio do veterinário a ser preso. Outros três indivíduos foram presos pela participação no crime.

Campana

O infrator foi interceptado pelas equipes do 24º DIP e 2ª Cicom em via pública, nas proximidades da casa onde morava, situada no Beco 9 de Maio, bairro São Lázaro, zona Sul. As equipes montaram campana nas proximidades do lugar e, ao avistarem o infrator em uma motocicleta, realizaram a abordagem.

O mandado de prisão preventiva em nome de Jardel foi expedido no dia 17 de junho de 2016, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Jardel foi indiciado por homicídio.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial “Vovô” será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *