Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda-feira

Palestras vão acontecer no auditório da FIEAM, no Centro. Foto: Fieam

Com o mote “A revolução já começou”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e seus parceiros, abre a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), nesta segunda-feira, 13/11, com uma imersão em palestras e cases de sucesso. Será o dia inteiro, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), além da programação dos parceiros que vai até o dia 19.

É a primeira vez que um órgão público municipal realiza a SGE, fazendo com que Manaus entre na programação nacional do evento. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico-social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

“É importante que as pessoas entendam que não é o serviço público que cria emprego e renda. O papel da Prefeitura é o de criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo a partir de um ambiente favorável para que isto aconteça”, explica a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressaltando a diretriz dada pelo prefeito Arthur Neto logo que ela assumiu a secretaria. “Para o prefeito, o empreendedorismo tem este caráter de fazer nascer novos empregos e permitir o crescimento econômico de uma cidade, daí a importância de realizarmos o SGE este ano”.

Entre os palestrantes do primeiro dia estão nomes como o empresário Ulisses Tapajós, com a palestra “Empreender sempre: da juventude à aposentadoria”; o diretor da Targo Consultoria e Escola de Atendimento, Carlos Oshiro, que irá falar sobre “Como empreender com seu nome nas redes sociais”; a especialista em Gestão Estratégica de Negócio e gerente do CEP Pequeno Franco do Senac, Ellen Castro, com a palestra “Perfil e comportamento empreendedor”; e o fundador da empresa Mult Móveis e estrategista empresarial Joselito Evangelista, que abordará o tema “É hora de empreender: vença a crise superando seus limites”.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Semtrad http://semtrad.am.gov.br, mas o participante deve levar nesta segunda-feira uma lata de leite em pó como parte da inscrição. A arrecadação irá para o Abrigo Coração do Pai.

A Semana Global do Empreendedorismo está sendo realizada em Manaus por uma rede de várias entidades parceiras, incluindo a Prefeitura de Manaus, mas no Brasil é organizada por um conselho de nove organizações do ecossistema empreendedor, liderada pela Endeavor.

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *