Liliane Araújo emite nota afirmando que ‘desceu do palanque’ e quer ‘fazer o Amazonas avançar’

"descer do palanque" é expressão antiga, dos políticos antigos, para justificar alianças

Liliane Araújo emite nota sobre a entrada no governo Amazonino: “Desci do palanque”

A ex-candidata ao Governo do Amazonas Liliane Araújo emitiu nota, neste sábado (11/11), sobre a nomeação dela como secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS). “O momento é de trabalhar para fazer o Amazonas avançar em projetos sociais que vão melhorar a qualidade de vida da população”, diz.

Durante a campanha deste ano, Liliane repudiou insinuações de acordos eleitorais em troca de cargos. Criticou a “política velha” e os “acordos espúrios”. Agora o discurso mudou e ela usa jargões dos políticos mais antigos. Afirma, por exemplo, que as propostas que apresentou “ao longo da vida política” tiveram reconhecimento do governador. “Ao longo da vida política” é expressão usada por quem exerceu vários cargos eletivos. Está mais para Amazonino ou José Sarney que para Liliane, nunca eleita e com apenas uma ou duas candidaturas apagadas.

A nova funcionária do Governo do Estado usa outras justificativas para a guinada de postura. “Penso que o momento é de trabalhar. É preciso descer do palanque para fazer o Amazonas crescer”, pontuou a jornalista.

Liliane viu “foco em resultados efetivos sem considerar questões partidárias” na gestão de Amazonino Mendes. “Continuo sem partido e, neste momento, estou preocupada em dar o melhor de mim nessa função. Vi no atual governo boa vontade política de fazer o Amazonas dar certo. Respeitando sempre as convicções dos membros do seu governo”, enxergou.

A secretária executiva do Fundo de Promoção Social diz mais, na nota enviada à imprensa. “Interesses pessoais ficam de lado. O mais importante é realizar ações para desenvolver a capital e interior do Estado”, escreveu.

 

Palanque

Desfia, ainda, uma série de propostas: “Criar mais empregos para a juventude; melhorar a assistência médica; oferecer um ensino cada vez melhor e competitivo; e diversificar a economia para acelerar o combate à pobreza”. Só não disse que nenhuma dessas tarefas faz parte, diretamente, das atribuições que aceitou no Governo. O FPS trabalha em assistência social, com atividade voltada para instituições filantrópicas.

Veja a íntegra do release enviado à imprensa por Liliane Araújo:

“É preciso descer do palanque para fazer o Amazonas avançar”, afirma Liliane Araújo

Nomeada como secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS) nesta sexta-feira, 10, a jornalista Liliane Araújo disse que o momento é de trabalhar para fazer o Amazonas avançar em projetos sociais que vão melhorar a qualidade de vida da população. O fundo tem como presidente de honra, Mônica Mendes.

“Fiquei feliz de ver que minhas propostas apresentadas ao longo da minha vida política tiveram reconhecimento do governador Amazonino Mendes ao ponto de fazê-lo me convidar para integrar sua equipe de governo. Penso que o momento é de trabalhar. É preciso descer do palanque para fazer o Amazonas crescer”, pontuou a jornalista.

Liliane destacou, ainda, que a atual gestão estadual está trabalhando com foco em resultados efetivos sem considerar questões partidárias. “Continuo sem partido e, neste momento, estou preocupada em dar o melhor de mim nessa função. Vi no atual governo boa vontade política de fazer o Amazonas dá certo, respeitando sempre as convicções dos membros do seu governo”, observou.

A nova secretária executiva do Fundo de Promoção Social afirmou, também, que interesses pessoais ficam de lado quando o mais importante é realizar ações para desenvolver a capital e interior do Estado, como:  criar mais empregos para a juventude; melhorar a assistência médica; oferecer um ensino cada vez melhor e competitivo; e diversificar a economia  para acelerar o combate à pobreza. “Trabalhar para servir cada vez melhor o povo, é isso que interessa agora”, completou Liliane.

 

O FPS

O Fundo de Promoção Social foi criado pela lei 3.584 de 29 de dezembro de 2010, é um fundo público, de natureza financeira, vinculado à casa civil. A instituição tem como finalidade promover o desenvolvimento da cidadania e a busca da equidade social e econômica através de três ações prioritárias.

As ações de interesse do FPS são a aplicação de recursos financeiros em projetos sociais de interesse e elaborados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sendo selecionados através de Edital; destinação de recursos a projetos relacionados às metas do governo (redução da pobreza; o combate à fome, ao desemprego e diminuição das desigualdades; combate a exploração sexual de crianças e adolescentes e melhoria da qualidade de vida de idosos e pessoas com deficiência.

Dentro das diretrizes do fundo, a instituição apoia projetos complementares às ações do governo do Estado, tendo como valores:  parceria; humanização; compromisso; ética; respeito; igualdade; transparência e  sustentabilidade.

Veja também

Liliane Araújo, que deixou o PPS quando este apoiou Amazonino, aceita cargo no segundo escalão do Es... Liliane Araújo agora é funcionária do Governo AmazoninoA candidata Liliane Araújo, 64.013 votos na eleição suplementar para governador, agora é funcionária de confiança do Governo do Estado. Ficou à frente, no pleito, de Luiz Castro, Wilker Barreto, Marcelo Serafim ...
Liliane Araújo anuncia saída do PPS e diz que não apoia nem Amazonino nem Braga no segundo turno Liliane Aráujo, que teve mais de 64 mil votos, anunciou hoje saída do PPS. Partido, segundo ela, fechou com outro candidato e ela "não compactua com velhas práticas políticas". Foto: PMSCom 64.013 votos obtidos no primeiro turno da eleição suplementar para Governo do Es...
Votos de José Ricardo tiraram Rebecca do 2º turno da eleição e jogaram o PT no colo de Eduardo Braga... O cara da kombi atrapalhou a chegada de Rebecca ao 2º TurnoA votação do petista José Ricardo, que lhe deu o quarto lugar no 1º Turno da eleição suplementar para o Governo do Amazonas, dividiu a preferência de quem buscava o "novo" entre o deputado estadual e a ex-superi...
Governo do Amazonas inicia processo de licitação para construir três novos presídios no interior do ... Foto: Stéfany Seixas/ SeapPor determinação do governador Amazonino Mendes, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encaminhou à Comissão Geral de Licitação (CGL) processos para abertura de certame visando a contratação de empresas especializad...
Uma surpresa Eis senão quando, vejo-me “autor”. Conto como ocorreu o fenômeno: agindo à sorrelfa, numa trama digna de “thriller” cinematográfico, meus quatro filhos reuniram alguns destes escritos que eu cometo semanalmente, convenceram uma editora e publicaram o conjunto em forma de um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook