Rixa por tráfico de drogas foi motivo para execução de irmãos e primo. Dupla é presa 21 dias após triplo homicídio

Dupla foi presa acusada de envolvimento no triplo homicídio de dois irmãos e um primo por rixa no tráfico de drogas. Eles vão para o CDPM. Foto: Erlan Rodrigues/ PC-AM

Jorge dos Santos Anjos, 21, e Carlos Eduardo Benício de Brito, 19, conhecido como “Neguinho”, foram presos acusados do triplo homicídio contra dois irmãos e um primo no bairro São Lázaro, em uma execução ocorrida no dia 19 de outubro deste ano.

Os dois foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, segundo explicou o delegado Fernando Bezerra, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os irmãos Lucieverton Pedrosa de Lima, 20, e Lucierick Pedrosa de Lima, 19, e mais o primo deles, Rafael Coelho de Lima, 24, foram mortos a tiros na rua Hemeterio Cabrinha, onde moravam.

Detenção

Conforme o titular do 7º DIP, as prisões ocorreram na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 13h. Jorge foi preso em casa, na rua São Miguel, bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Carlos Eduardo foi detido em uma residência na rua Ricardo Amorim, bairro Morro da Liberdade.

Os mandados de prisões em nome dos infratores foram expedidos no dia 27 de outubro, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Fernando Bezerra disse que Jorge foi um dos executores dos crimes. Já Carlos Eduardo serviu de olheiro para consumação dos delitos. Segundo Bezerra, Carlos Eduardo teria ido duas vezes no local do fato para averiguar se as vítimas estariam no lugar e, após constatar que estavam, ele informou os executores dos delitos.

Em depoimento no 7º DIP, Jorge confessou a participação nas mortes e contou que o motivo foi rixa com as três vítimas, relacionada ao tráfico de drogas. Segundo o delegado, Lucieverton; Lucierick, e Lucierick possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Procurados

Outras pessoas estão sendo procuradas por envolvimento no crime, mas não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Jorge tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e “Neguinho” duas passagens por homicídio.

Jorge e Carlos Eduardo foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe e por não oferecerem defesa às vítimas. Ao término dos trâmites realizados no 7º DIP, a dupla será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *