Arena da Amazônia não era limpa há 1 ano e 4 meses e passa por faxina com retirada de 24 toneladas de lixo

O material coletado é referente a eventos ocorridos no estádio, que não recebia um serviço de coleta de lixo há mais de um ano. Foto: Divulgação

Vinte e quatro toneladas de lixo foram retiradas da área interna da Arena da Amazônia, na zona Centro-Sul de Manaus, nesta sexta-feira (10). O trabalho foi realizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Todo o material coletado era referente a eventos ocorridos no local. Segundo informações do gerente de Praças Esportivas da Sejel, Raniere Parente, há 1 ano e quatro meses a Arena não recebia um serviço de coleta de lixo.

Acumulado

O entulho estava acumulado em duas salas do estádio, sendo uma que foi planejada para esse fim e outra que era um depósito e acabou sendo transformado em lixeira.

“Entramos em contato com o subsecretário de Limpeza do Município, José Rebouças, sobre esta necessidade imediata e hoje o caminhão veio aqui e retirou todo esse lixo que estava acumulado há mais de um ano e quatro meses. Também conversamos sobre a possibilidade do caminhão passar para recolher o lixo da Arena pelo menos duas vezes por semana. Teremos uma resposta oficial na segunda-feira (13). Caso o acordo seja firmado, o carro da Semulsp passará às terças e sextas-feiras para fazer a coleta interna”, explicou Raniere Parente.

Limpeza

Sem um local específico, todo o lixo da Arena da Amazônia era jogado em um terreno próximo ao estádio, que se transformou em uma lixeira viciada. Ainda de acordo com Raniere Parente, o objetivo dessa ação é evitar que esse lixo fique por muito tempo dentro do estádio.

“Assim que firmarmos a parceria, o lixo do fim de semana será retirado na terça-feira pelo caminhão da Semulsp. E os entulhos dos eventos que forem realizados durante a semana serão coletados às sextas-feiras. Dessa forma, evitaremos o acumulo e lixo por muito tempo na Arena”, pontuou Parente.

Na segunda-feira (13), representantes da Semulsp e da Tumpex se reunirão com Raniere Parente para um posicionamento para a retirada semanal do lixo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *