Sexta-feira, 20 de abril de 2018

Auditores fiscais da Receita fazem operação padrão. Zona Franca de Manaus para em dez dias

Com a operação dos auditores da Receita, os contêineres devem se acumular nos portos de Manaus, como o Chibatão. Foto: Arquivo.

Os auditores fiscais da Receita Federal iniciaram segunda-feira (06/11) uma operação padrão em todo Brasil. “Em Manaus o movimento atinge os 70% permitidos em lei”, afirma o representante da Delegacia do Amazonas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco), José Jefferson. A previsão é que as empresas da Zona Franca fiquem sem matéria-prima em dez dias.

A estratégia dos fiscais prevê fiscalização de todas as cargas, a maioria como se fosse canal vermelho. Só as perecíveis, como alimentos, remédios e urnas funerárias, terão liberação de urgência. O trabalho será feito apenas por 30% do efetivo, que já é pequeno trabalhando na totalidade. Os auditores deixam, com o expediente normal, “pátio limpo”, isto é, liberando as cargas diariamente. Isso visa não desabastecer de matéria-prima as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“A mercadoria vai acumular e as fábricas, em plena produção do Natal, começarão a parar por falta de insumos”, disse um despachante, ao Portal do Marcos Santos.

O movimento foi deflagrado porque o governo Michel Temer havia combinado a regulamentação do bônus de eficiência. Dia 2 de setembro, o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, firmou compromisso de resolver a questão até fim de outubro. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) esperou até o fim do prazo, em 31 de outubro, e iniciou a operação.

O representante da Delegacia do Amazonas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), José Jefferson. Foto: Divulgação

Mobilização

Há greve, desde o dia 1º/11, fora da repartição às terças, quartas e quintas. As segundas e sextas, as turmas da Delegacia da Receita Federal de Julgamento (DRJ) paralisam os julgamentos. Todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e iniciativas de incremento de arrecadação estão paralisados.

“Os auditores e a cúpula da Receita estão unidos para garantir o cumprimento da Lei nº 13.464/17. A categoria continuará mobilizada até decreto do bônus da eficiência e a progressão na tabela de vencimentos”, diz comunicado distribuído nacionalmente.

Veja o documento que os auditores fiscais fazem circular pelo Brasil, elaborado pelo Comando Nacional de Mobilização.

Veja também

Projeto de Braga que cria colônias penais deve ser votado na próxima semana Pelo projeto do senador Eduardo Braga, as colônias penais seriam destinadas a condenados por crimes praticados sem violência ou grave ameaça. Foto: Vagner Carvalho/Divulgação A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve votar na próxima quarta-fei...
Escola Superior da Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de estágio na segunda... Foto: Reprodução A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) estará com inscrições abertas para o 2º Processo Seletivo de Estágio em Direito de 2018 a partir de segunda-feira (23/04), até o próximo dia 27. Os interessados poderão se inscrever so...
Vigilante morre com tiro na cabeça. Grupo tentava roubar carga avaliada em R$ 400 mil Vigilante foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde veio a falecer. Foto: Arquivo Um grupo formado por quatro homens e um adolescente tentou roubar uma carga avaliada em R$ 400 mil de uma empresa no Distrito Industrial, na manhã desta sexta-feira (20)....
‘Amazonas Plural’ reúne obras de mais de 80 artistas na Usina Chaminé Foto: Divulgação Com curadoria de Jandr Reis e Turenko Beça, a exposição “Amazonas Plural” reunirá artistas consagrados e da nova geração para mostrar o que está sendo realizado no campo das Artes Visuais no Estado da Amazonas. A abertura acontecerá no próximo domingo, 2...
Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para...

5 comentários para “Auditores fiscais da Receita fazem operação padrão. Zona Franca de Manaus para em dez dias

  1. Fernando disse:

    Pobrezinhos ganham tão pouco… .

  2. Marco disse:

    Funcionários públicos da elite que têm salários acima de 20 mil e na sua maioria são batedores de carimbo. Uma vergonha o poder público não tomar alguma medida contra essa turma que só sabe prejudicar quem realmente trabalha.

    1. AFRFB disse:

      Batedor de carimbó é sua mãe…

      1. Francisco Inácio de Melo Júnior disse:

        Total falta de argumento, leva à uma resposta desse nível.

  3. Francisco Inácio de Melo Júnior disse:

    Infelizmente os sindicatos dos empregados das empresas privadas não têm a força dos sindicatos de empresas públicas.
    Hoje, com a reforma trabalhista, esses sindicatos perderam ainda mais suas expressões.
    Sou a favor de qualquer movimento por salários mais justos, porém meus amigos auditores, vamos cobsiderar, seus salários são muito mais que justos.
    Vão trabalhar e ajudem os trabalhadores menos favorecidos a ganharem seus míseros salários.
    Não façam terrorismos com a ZFM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook