Segunda-feira, 23 de julho de 2018

Auditores fiscais da Receita fazem operação padrão. Zona Franca de Manaus para em dez dias

Com a operação dos auditores da Receita, os contêineres devem se acumular nos portos de Manaus, como o Chibatão. Foto: Arquivo.

Os auditores fiscais da Receita Federal iniciaram segunda-feira (06/11) uma operação padrão em todo Brasil. “Em Manaus o movimento atinge os 70% permitidos em lei”, afirma o representante da Delegacia do Amazonas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco), José Jefferson. A previsão é que as empresas da Zona Franca fiquem sem matéria-prima em dez dias.

A estratégia dos fiscais prevê fiscalização de todas as cargas, a maioria como se fosse canal vermelho. Só as perecíveis, como alimentos, remédios e urnas funerárias, terão liberação de urgência. O trabalho será feito apenas por 30% do efetivo, que já é pequeno trabalhando na totalidade. Os auditores deixam, com o expediente normal, “pátio limpo”, isto é, liberando as cargas diariamente. Isso visa não desabastecer de matéria-prima as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“A mercadoria vai acumular e as fábricas, em plena produção do Natal, começarão a parar por falta de insumos”, disse um despachante, ao Portal do Marcos Santos.

O movimento foi deflagrado porque o governo Michel Temer havia combinado a regulamentação do bônus de eficiência. Dia 2 de setembro, o ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, firmou compromisso de resolver a questão até fim de outubro. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) esperou até o fim do prazo, em 31 de outubro, e iniciou a operação.

O representante da Delegacia do Amazonas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), José Jefferson. Foto: Divulgação

Mobilização

Há greve, desde o dia 1º/11, fora da repartição às terças, quartas e quintas. As segundas e sextas, as turmas da Delegacia da Receita Federal de Julgamento (DRJ) paralisam os julgamentos. Todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e iniciativas de incremento de arrecadação estão paralisados.

“Os auditores e a cúpula da Receita estão unidos para garantir o cumprimento da Lei nº 13.464/17. A categoria continuará mobilizada até decreto do bônus da eficiência e a progressão na tabela de vencimentos”, diz comunicado distribuído nacionalmente.

Veja o documento que os auditores fiscais fazem circular pelo Brasil, elaborado pelo Comando Nacional de Mobilização.

Veja também

Veja os candidatos a presidente definidos nas convenções partidárias PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (P...
Edital de Credenciamento do Fundo Manaus Solidária tem 53 organizações sociais aptas O Edital de Credenciamento ajuda a mapear as organizações que desenvolvem trabalhos sociais em Manaus. Foto: Karla Vieira/Divulgação A lista definitiva com os nomes das organizações sociais aptas ao Edital de Credenciamento, do Fundo Manaus Solidária, foi publicada no Diár...
Corpo de turista é encontrado dentro de caverna no AM Foto: Reprodução Após 14 dias de intensas buscas pelo corpo da turista que caiu em caverna depois de tentar tirar uma selfie em local de risco,  na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo,  a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontrou o corpo na ...
Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 72 milhões Foto: Reprodução Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.061 da Mega-Sena, realizado sábado (210/07) pela Caixa. Os números sorteados foram: 33 - 36 - 40 - 44 - 45 - 54. O prêmio está estimado para R$ 72 milhões no próximo sor...
Eleições presidenciais já têm quatro candidatos confirmados Ciro Gomes, com a neta no colo, confirmou candidatura a Presidente da República. Foto: Divulgação Nos primeiros três dias de convenções nacionais, quatro candidatos a presidente da República foram confirmados pelos partidos políticos: Ciro Gomes (PDT), Paulo Rabello de C...

5 comentários para “Auditores fiscais da Receita fazem operação padrão. Zona Franca de Manaus para em dez dias

  1. Fernando disse:

    Pobrezinhos ganham tão pouco… .

  2. Marco disse:

    Funcionários públicos da elite que têm salários acima de 20 mil e na sua maioria são batedores de carimbo. Uma vergonha o poder público não tomar alguma medida contra essa turma que só sabe prejudicar quem realmente trabalha.

    1. AFRFB disse:

      Batedor de carimbó é sua mãe…

      1. Francisco Inácio de Melo Júnior disse:

        Total falta de argumento, leva à uma resposta desse nível.

  3. Francisco Inácio de Melo Júnior disse:

    Infelizmente os sindicatos dos empregados das empresas privadas não têm a força dos sindicatos de empresas públicas.
    Hoje, com a reforma trabalhista, esses sindicatos perderam ainda mais suas expressões.
    Sou a favor de qualquer movimento por salários mais justos, porém meus amigos auditores, vamos cobsiderar, seus salários são muito mais que justos.
    Vão trabalhar e ajudem os trabalhadores menos favorecidos a ganharem seus míseros salários.
    Não façam terrorismos com a ZFM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook