Programa ‘Todos pelo Amazonas’ beneficia mais de 25 mil pessoas na zona leste de Manaus 

O programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” atendeu 25.302 mil pessoas e realizou 29.613 mil atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer neste sábado (04/11), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, na zona leste de Manaus. A próxima mobilização do programa será realizada no dia 18 de novembro no Ceti Maria Izabel Desterro Silva, no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).
O programa segue determinação do governador Amazonino Mendes de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do Governo da população. O “Todos pelo Amazonas” também faz parte ainda de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de intensificar a oferta de serviços públicos nos bairros de Manaus e colaborar com as ações de combate à criminalidade. A ação é coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e conta com a parceria de outros órgãos públicos estaduais.
“Sempre é muito bom atender a população e suprir as suas demandas. Essa é uma ação de amor à causa pública e atuamos com atos que consolidam e ajudam as pessoas a terem atendimentos médicos, de emissão de RG, entre outras atividades. E isso acontece graças ao empenho das secretarias nesse projeto maravilhoso”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.
Intensidade – Essa foi a segunda edição do Programa que já registra mais de 40 mil pessoas atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte e lazer, nas duas zonas mais populosas da capital.
A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, destaca que o Programa começa a expandir sua atuação para a Região Metropolitana de Manaus (RMM), sendo que o primeiro município a receber a ação do Governo do Estado será Iranduba. “Estamos gratos pelo êxito do Programa e queremos não só atender as demandas na capital, mas avançar para o interior onde também existem muitas pessoas precisando desse olhar e atendimento em áreas importantes. Vamos ao Iranduba no próximo dia 18 para iniciar as ações do ‘Todos pelo Amazonas’ junto às famílias do interior”, ressaltou Mônica Mendes.
Dignidade – A dona de casa Joana D’Arc dos Santos, 45 anos, conseguiu dar entrada na nova carteira de trabalho para iniciar o processo de sua aposentadoria. “Eu quero me aposentar e não estava conseguindo por causa da minha carteira de trabalho. Mas graças a Deus que nessa ação eu pude solicitar essa nova, que é a digital, e creio que vai dar certo”.
Além de Joana, o autônomo Algemiro da Silva, 59 anos, também aproveitou a oportunidade e fez sua consulta médica para tratar da diabete. “Faz tempo que não faço exame e não tinha acesso ao médico para ver como estava minha situação. Eu peguei meu encaminhamento e vou agora tratar com mais seriedade meu problema de saúde”.
Apoio – O Programa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Defensoria Pública do Estado (DPE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Procom Amazonas, Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Ouvidoria Geral do Amazonas, Empresa de Processamento de Dados (Prodam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Veja também

PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...
Confira os serviços essenciais que estão funcionando nesse feriado Dia da Consciência Negra Foto: ReproduçãoO Governo do Amazonas informa que manterá os serviços essenciais, nas áreas de saúde e segurança, nesta segunda-feira, 20 de novembro, feriado pelo Dia da Consciência Negra. O expediente em todos os órgãos do Estado retornará à normalidade na terça-feira...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook