Festival colombiano ‘El pirarucú de oro’ está com inscrições abertas. Amazonenses podem participar

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, está apoiando o evento do país vizinho. Foto: Secom/Divulgação

Estão abertas, até o dia 25 de outubro (quarta-feira), as inscrições para o 28º Festival Internacional de Música Popular Amazonense, “El pirarucú de oro”, que acontecerá de 22 a 25 de novembro, em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas.

Artistas nascidos nos países da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru) podem concorrer na categoria Internacional, nas modalidades ‘Autor e compositor’ e ‘Intérprete’, ambas para maiores de 18 anos.

Para participar da modalidade ‘Autor e compositor’, os interessados devem inscrever uma música inédita que represente o contexto amazônico.

Já para ‘Intérprete’, o candidato precisa inscrever uma canção representativa do seu país de origem e, se for classificado, apresentará uma segunda música com temática da cultura colombiana.

A inscrição é gratuita. Além da ficha cadastral, os concorrentes precisam enviar seis cópias da letra da música, áudio em MP3 e as partituras para voz.

As músicas inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora, composta por, pelo menos, cinco músicos com renome regional, nacional e internacional.

Premiação

A premiação varia entre $ 2 milhões e $ 10 milhões de pesos colombianos (de R$ 2500 a R$ 11 mil, de acordo com o câmbio).

Todas as informações e o regulamento do FINMUPA estão disponíveis no site www.amazonas.gov.co e na fanpage do festival www.facebook.com/PirarucuDeOroOficial.

O festival

Criado em 1987, o Festival Internacional de Música Popular Amazonense (FINMUPA), “El pirarucu de oro”, acontece anualmente em Leticia, no departamento colombiano do Amazonas e é aberto a artistas nacionais e estrangeiros.

O evento tem como objetivo propiciar a integração e a divulgação dos diferentes gêneros musicais que confluem em Leticia e nas cidades vizinhas, assim como fortalecer o intercâmbio entre os países da tríplice fronteira.

A programação do festival conta, ainda, com cursos, palestras, feiras gastronômica e de artesanato.

Parceria 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, está apoiando o evento do país vizinho.

O acordo de parceria foi fechado na manhã da última quinta-feira (19), após encontro do cônsul geral da Colômbia em Manaus, José Gilberto Rojas Flórez, com o secretário de Cultura Denilson Novo e o diretor-presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Júnior. O encontro aconteceu no Palacete Provincial e contou com a presença da secretária de turismo e cultura departamental, Genny Mateus Flórez, do diretor artístico do Festival Internacional de Música Popular Amazonense (FINMUPA), Andres Marin Osorio, e de Maria Lilia Cardona Augusto.

Veja também

PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...
Confira os serviços essenciais que estão funcionando nesse feriado Dia da Consciência Negra Foto: ReproduçãoO Governo do Amazonas informa que manterá os serviços essenciais, nas áreas de saúde e segurança, nesta segunda-feira, 20 de novembro, feriado pelo Dia da Consciência Negra. O expediente em todos os órgãos do Estado retornará à normalidade na terça-feira...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook