Vítimas de explosão de embarcações em Anori permanecem internadas com quadro estável

No PS João Lúcio Machado está internado Jaime Viana Xavier, que sofreu fratura exposta da tíbia. Foto: Divulgação

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (16/10) pelo Governo do Estado, continua estável o quadro de saúde das vítimas de uma explosão de embarcações no município de Anori, na noite de sexta-feira (13/10). Três pessoas seguem internadas no Pronto-Socorro 28 de Agosto e  outra, no Hospital João Lúcio.

No PS 28 de Agosto, Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos segue internado na UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), desde sábado (14), com queimaduras provocadas por chamas em cerca de 60% do corpo. Segundo o boletim médico, apresenta-se estável, respirando espontaneamente, acordado, consciente e mantendo sinais vitais na faixa normal.

Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos, também continua internado na UTI do CTQ, desde sábado (14), vítima de queimadura por chamas em cerca de 60% do corpo. Seu estado clínico ainda é grave, respirando com auxílio de aparelhos, recebendo nutrição enteral e suporte hemodinâmico (medicação para manter a pressão arterial normal). Hoje (16), segundo o boletim médico, foi diminuída a dose da medicação indutora de coma para avaliação da resposta e possível retirada do tubo orotraqueal.

Nehilton Santos da Silva, 33 anos, que apresentou quadro de intoxicação por inalação de fumaça, permanece internado no PS 28 de Agosto, com diagnóstico de pneumonite (pneumonia química provocada por inalação de fumaça resultante de queima de óleo). Liberado no sábado da ala de estabilização, o paciente foi encaminhado para o ambulatório e depois para a Clínica Médica, onde iniciou tratamento com medicação para melhora pulmonar. Apresenta desconforto respiratório, o que pode estar associado ao fato de ter histórico de asma. Situação clínica estável. Foi solicitado hoje novo exame de raio X e iniciado tratamento com antibiótico.

No PS João Lúcio Machado está internado Jaime Viana Xavier, que sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista, sendo submetido a procedimento cirúrgico ortopédico de emergência. Seu estado clínico é estável, lúcido e orientado, em ar ambiente. Segue recebendo cuidados médicos e da enfermagem com medicação aguardando cicatrização dos ferimentos para a cirurgia definitiva.

No sábado (14), Jefferson Lomas Marialva, 16 anos, teve alta hospitalar do PS 28 de Agosto no sábado (14). Ele sofreu intoxicação por inalação de fumaça.

Explosão

Um pontão de combustível explodiu e causou incêndio em mais de três embarcações em um porto na orla de Anori, fato ocorrido no início da noite de sexta-feira (13). O incidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações. O fogo foi se alastrando pelas embarcações e foi contido.

O Corpo de Bombeiros atuou no controle do sinistro e auxiliou na remoção das vítimas para cuidados especializados em Manaus. A Susam encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais da capital, onde recebem tratamento médico.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *