Carreta sofre pane mecânica na Torquato Tapajós e trava corredores viários de Manaus. Via é liberada 2h depois

Carreta com carga de contêiner travou o trânsito nos principais corredores viários da cidade, ao sofrer pane mecânica em plena Torquato Tapajós. Foto: Divulgação

Uma carreta modelo Mercedes-Benz, placas NOV-2626, com capacidade para 25 toneladas, transportando contêiner, travou o trânsito dos principais corredores viários de Manaus no início desta noite de quarta-feira (11), véspera de feriado.

O veículo longo entrou em pane mecânica na avenida Torquato Tapajós, em frente à Nova Igreja Batista, depois da entrada da Cidade Nova, travando as quatro pistas da Torquato, inclusive a faixa azul, e as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Ephigênio Salles, com reflexos de congestionamento até nas ruas alternativas da cidade.

Pelo tamanho da carreta e peso, o proprietário tem que fazer a retirada da via. Mas com o trânsito totalmente parado, o guincho não consegue chegar até o local. O guincho do Manaustrans não comporta carretas deste porte. Agentes de trânsito estão na área orientando motoristas para possíveis desvios.

Um mecânico conseguiu consertar a pane e o veículo foi removido do local depois das 22h. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran-AM) também enviou um guincho para ajudar na remoção do veículo.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco disse:

    Problema comum nas vias da cidade. Na Efigênio Sales, Darcy Vargas, Paraíba e Recife ocorrem todos os dias isto. Sem retornos, sem refúgios, ausência de retornos, somente duas faixas de rolamento agravam este problema.