Policiais são baleados em tiroteio com traficantes perto da Base Anzol, em Tabatinga

Dois policiais ficaram feridos durante trabalho de policiamento na Base Anzol, montada em Tabatinga, para combate ao tráfico internacional de drogas. Foto: Divulgação

Dois policiais, um civil e outro militar, que estavam próximos da Base Anzol da Polícia Federal, no município de Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus), ficaram feridos durante uma troca de tiros, nesta sexta-feira (6), com supostos traficantes.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla entrou em confronto com suspeitos e foi atingida por disparos de arma de fogo. Eles foram transferidos para um hospital de Manaus. Não há identificação dos policiais feridos nem informações sobre o quadro de saúde deles.

Segundo dados da Polícia Civil, uma equipe composta por um delegado e seis investigadores do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foi direcionada para reforçar as investigações quanto à ocorrência e prestar apoio na apuração. Uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) também foi deslocada à localidade.

A Base Anzol foi montada em estruturas de balsa, sendo inaugurada em 2015, para atuar no combate ao tráfico internacional de drogas na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru. O posto central fica a 40 minutos de barco da sede do município. O posto de fiscalização controla tudo o que entra pelo rio, e faz uma espécie de “pente fino” em barcos, passageiros e bagagens.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *