Polícia procura traficantes peruanos suspeitos de executar índios no Alto Solimões

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram deslocadas ao Município de Santo Antônio do Içá (distante 821 quilômetros de Manaus), cidade do Alto Solimões na fronteira com o Peru, para fazer diligências e tentar localizar dois homens, ainda não identificados, suspeitos de executar três indígenas na comunidade Vila Bethânia, zona rural da cidade.

Segundo informações do 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os infratores fugiram pelas margens do rio após o crime, que aconteceu nesta segunda-feira (2). Policiais Militares do 8º Batalhão da PM estiveram na comunidade atendendo a ocorrência do triplo homicídio contra quatro indígenas. Uma mulher ficou bastante ferida e está hospitalizada.

Segundo apurou a polícia junto ao cacique da aldeia da etnia Ticuna, o crime teria como autores dois traficantes de nacionalidade peruana que, de carona na canoa dos indígenas, os atacaram e atingiram as vítimas fatalmente, com tiros na cabeça e tórax.

Ao entrarem na embarcação, os peruanos efetuaram vários disparos contra os indígenas. Durante o crime, a mulher estava com uma espingarda usada para caçar, e feriu na perna um dos procurados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *