Mauro Campbell, do STJ, é eleito para a Academia Brasileira de Direito Tributário

Ministro amazonense Mauro Campbell foi eleito para integrar a Academia Brasileira de Direito Tributário, assumindo no próximo dia 10 de novembro. Foto: Arquivo

O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STF), foi eleito para integrar a Academia Brasileira de Direito Tributário. Ele vai assumir a cadeira de número 38, cujo patrono é o advogado Rubens Approbato Machado, morto em novembro de 2016.

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 10 de novembro, em São Paulo, em evento que comemora também os 30 anos da ABDT. Campbell integra a 2ª Turma da 1ª Seção do STJ, que julga Direito Público e Previdenciário. Desde o início de agosto, é o presidente da 1ª Seção.

Amazonense de Manaus, Mauro Campbell Marques graduou-se em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário Metodista Bennett, no Rio de Janeiro, em 1985. Dois anos depois, tornou-se promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), tendo exercido o cargo de secretário-geral de 1989 a 1991.

Foi promovido a procurador de Justiça em 1999 e, por três vezes, foi eleito procurador-geral de Justiça, desempenhando integralmente os mandatos nos biênios 1999-2001 e 2001-2003, e parcialmente no biênio 2007-2009. É ministro do STJ desde 17 de junho de 2008. Em agosto do ano passado, tomou posse como corregedor-geral da Justiça Federal, em substituição ao ministro Og Fernandes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *