Meta do “Minha Primeira Identidade” é atender 100 mil estudantes da rede pública

Na segunda-feira, Governo lança o projeto “Minha Primeira Identidade”, coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica para atender estudantes da rede pública. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (25) será lançado o projeto “Minha Primeira Identidade”, coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O trabalho conta com apoio financeiro do Fundo de Promoção Social (FPS), que repassou R$ 180 mil para as ações da primeira fase.

O lançamento acontecerá na Escola Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, a partir das 9h. No local, cerca de 600 cédulas de identificação serão emitidas aos alunos finalistas do educandário.

O “Minha Primeira Identidade” tem como objetivo a emissão da 1ª via da cédula de identidade a alunos da rede estadual de ensino, devido à grande quantidade de alunos que deixam de participar de eventos escolares, olimpíadas e até mesmo de retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio por não possuírem o Registro Geral (RG).

A meta é atender cerca de 100 mil estudantes das escolas estaduais, em todo o Amazonas. Na capital, 240 escolas vão participar do projeto, que também poderá ser aderido pelas Prefeituras.

Além do Fundo de Promoção Social, o projeto contará com a parceria da Secretaria de Estado de Educação e Ensino de Qualidade (Seduc), por meio do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), e Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *