Limpeza: Prefeitura reforça serviço de capinação pela cidade

Dez pontos diferentes na cidade recebem equipes de capinação da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 23/8. Avenidas, praças e canteiros centrais de bairros são os focos do trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

As equipes reúnem mais de 270 trabalhadores equipados com máquinas de corte, roçadeiras e caçambas de remoção. “A atividade de capinação é a limpeza mais importante das vias, bairros e equipamentos urbanos, como praças e parques. Quando esse trabalho avança pela cidade, aumenta muito a manutenção da limpeza pública”, avaliou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Avenidas como Álvaro Maia (Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul), Bispo Pedro Massa (Cidade Nova, zona Norte), Castelo Branco (Cachoeirinha, zona Sul), Grande Circular (zona Leste) e Manoel Borba Gato (Dom Pedro, zona Centro-Oeste) recebem equipes. Outros servidores cumprem rota na Rua da Jaqueira (Zumbi I), estrada do Puraquequara (zona Leste), cemitério Nossa Senhora Aparecida (zona Oeste) e complexo viário de Flores (zona Centro-Sul).

Mutirão

Ainda dentro da programação de corte e capinação, há equipes no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. No local, a Prefeitura realiza também mais um mutirão de limpeza. “Esse serviço engloba capinação, varrição, remoção de entulhos das casas, limpeza de igarapés, retirada de lixeiras viciadas e jardinagem. É uma das ações de limpeza mais valorizadas pela população e a intenção do prefeito Arthur Neto é aumentar o alcance desse serviço”, explicou Farias.

O bairro, que conta com cerca de 20 mil habitantes, deve receber equipes da Prefeitura até o final dessa semana, segundo previsão do departamento Operacional da Semulsp.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *