Gilmar Mendes acompanha votação paralela e estará no GGI no TRE

Presidente do TSE, Gilmar Mendes, vai acompanhar eleição do Grupo de Gestão Integrada. Foto: Divulgação

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chega a Manaus neste domingo (6), às 13h15, para acompanhar as eleições suplementares ao Governo do Estado.

Durante sua agenda, o ministro vai verificar a votação paralela e fará visita a uma seção eleitoral próximo do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Às 15h30 ele participa de coletiva de imprensa no Centro de Divulgação das Eleições, dentro do Grupo de Gestão Integrada. A previsão de partida do presidente do TSE é 16h45.

Grande parte da agenda será dentro do GGI, que funciona na sede do TRE, para as eleições 2017, com o presidente do Tribunal Regional, desembargador Yedo Simões e demais autoridades.

O gabinete reúne órgãos e instituições das áreas de segurança, trânsito, fornecimento de energia e transporte, além de ter suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O CICC disponibilizará câmeras que monitoram a cidade para flagrar quaisquer irregularidades, como tem feito em eleições anteriores, ajudando no combate a práticas ilícitas no dia do pleito.

Compõem o Gabinete de Gestão Integrada das eleições a Polícia Federal, Marinha, Polícia Militar, Guarda-Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Eleitoral, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além de empresas fornecedoras de energia elétrica na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *