Feijoada do Garantido é sucesso e escolhe “Morena Bela”

O Centro de Convivência da Família da Aparecida ficou lotado para a tradicional feijoada do Movimento Amigo do Garantido (MAG). Fotos: Divulgação

Milhares de torcedores encarnados lotaram o Centro de Convivência da Família da Aparecida, no último sábado, para prestigiar a tradicional feijoada do Movimento Amigo do Garantido (MAG).

O evento, que tem quase duas décadas, marca o final da temporada bovina em Manaus, juntamente com o último curral e a carreata, que acontecem nos dia 24 e 25 respectivamente.

Passaram pelo palco, desde às 12h, o grupo “A toada”, seguido por vários cantores rubros, como Hellen Veras, Leonardo Castelo, P.A. Chaves e ainda Carlinhos do Boi, Rodrigo Montenegro, Wanderson Rodrigues e Márcia Siqueira.

O produtor artístico do evento, Marcos Moura disse que essa edição foi a maior e melhor de todas unindo diversão, confraternização, empolgação e emoção.

“Uma celebração vermelha de clima contagiante, energia positiva e alto astral com artistas e repertório de qualidade, bebida gelada, ambiente seguro e uma deliciosa feijoada, que deu “sustança” para uma multidão de torcedores brincar de boi até altas horas da noite. Já tem gente encomendando camisa para o ano que vem”, brincou.

A apoteose aconteceu com o apresentador Israel Paulain, que mais uma vez provou porque é inigualável. Com um repertório composto por toadas clássicas e de 2017, levantou a galera presente com um show que durou quese duas horas.

“Essa energia da galera é incrível. Esse evento é único e mostra que estamos prontos pra buscar o bicampeonato”, disse. Os últimos brincantes deixaram o centro de convivência por volta das 22h30.

Para Izoney Tomé, presidente do MAG, a festa foi um sucesso e comprova que a feijoada é a melhor e mais animada da temporada bovina.

“Agradecemos a todos que prestigiaram o evento. Agora é pensar no último curral e a carreta”, disse.
Uma apresentação da equipe da Associação Atlética Adalberto Valle de Ginástica Rítmica, ao som da toada “Lamento de raça” emocionou o público.

“Estou muito emocionada. Observar esse encontro da ginástica rítmica com o boi é lindo”, avaliou a torcedora Claudia Lima.

Morena Bela
O concurso “Morena Bela” que há quase duas décadas, é realizado pelo MAG, teve como vencedora a parintinense Cleandra Tavares, 24 anos, professora de educação física e dançarina do grupo “Somos um Show”.

“Estou muito feliz. Tenho muito amor pelo meu Boi Garantido, desde criança. Sonho em ser cunhã poranga e representar minha terra Parintins”, disse emocionada.

O juri composto por torcedores identificados do “Boi do Povão”, deu a vitória incontestável a candidata. “Dessa vez o júri estava afinado com o público. Ela foi unanimidade.

Levantou a galera”, avaliou Fernanda Costa, secretaria geral do MAG e coordenadora geral do concurso. A vencedora ganhou passagem de ida e volta ao festival e entrada para as três noites, assim como vários brindes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *