Setemp realiza curadoria para a 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária no Festival de Parintins

Setemp realiza curadoria para a 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária no Festival de Parintins

Uma equipe do Departamento de Artesanato e Economia Solidária (Daes), vinculado à Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), para curadoria e cadastro dos artesãos que vão expor e comercializar produtos na 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, no período do 57º Festival de Parintins. A ação acontece até quinta-feira (11/04), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Centro da cidade.

A curadoria vai selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato para ocuparem o espaço de 20 metros por 30 metros, disponível para a divulgação e comercialização na Praça da Catedral. São 50 artesãos de Parintins e cinco artesãos convidados do Projeto Laboratório Competitivo, para compor a exposição dos produtos que vão fazer parte do catálogo do Artesanato Amazonense.

Setemp

De acordo com o secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, é importante que os artesãos estejam atentos ao prazo.

“O nosso desejo é que todos tenham a oportunidade de participar e viver novas experiências através da 19ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária. Ressalto que toda renda feita no evento, fica no município de Parintins, pois temos esse cuidado de beneficiar os artesãos da cidade”, afirma o secretário executivo.

Após o período de inscrição, inicia-se o processo de seleção, realizado pela Comissão Especial de Seleção (CES), para avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais. A lista dos artesãos selecionados vai ser divulgada no dia 22 de abril.

As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira (11/04), das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), av. Jonatas Pedrosa, 2471 – Centro, em Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *