Canto da Mata grava DVD no Teatro Amazonas celebrando 23 anos de carreira

Canto da Mata celebra 23 anos com a gravação do seu primeiro DVD, no próximo dia 7 de junho, no palco do Teatro Amazonas. Foto: Divulgação

O Teatro Amazonas será palco para a gravação do primeiro DVD do Canto da Mata, uma das principais bandas de boi-bumbá do Amazonas. O show ocorrerá na quarta-feira, 7 de junho, às 20h, e celebrará os 23 anos de trajetória da banda que traz na bagagem toadas clássicas do ritmo amazonense.

O show contará com as participações especiais de cantores como David Assayag, Arlindo Junior e Felicidade Suzy, além do Balé Folclórico do Amazonas e a Orquestra de Violões do Amazonas. A gravação também terá a participação dos itens do boi-bumbá Caprichoso, sinhazinha e cunhã-poranga.

No repertório, as toadas de maiores sucessos da banda, entre elas ‘Canto da Mata II’, ‘Alegria de Dançar’, ‘Bailado de Bailarina’,  ‘Canto Envolvente’, ‘Ritmo Quente’, ‘Boi Altaneiro’, ‘Swuing no Ar’ e ‘Fogo’.

Mailzon Mendes, um dos vocalistas, destaca a mistura que a banda levará para o Teatro. “Nós vamos mostrar o outro lado da banda Canto da Mata. As toadas serão tocadas com  a mistura de vários instrumentos, num ritmo musical da ‘Bachata’”, comentou.

Para o cantor, gravar o DVD em um dos principais cartões postais da cidade é uma forma de valorizar a cultura amazonense. “São 23 anos de Canto da Mata. Como o Teatro é um monumento espetacular que temos em Manaus, aproveitamos o convite do show para registrar esse encontro em DVD”, disse o cantor.

A gravação do DVD conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é um pacote ou lata de leite para doação.

História

O Canto da Mata começou sua trajetória musical em 1994, em Parintins, quando a agremiação Boi-Bumbá Caprichoso necessitava de músicos para a gravação da primeira fita cassete oficial.

Nesse ano, dois grandes cantores fizeram parte da formação da Banda, David Assayag e Arlindo Jr. Em 1995, Maílzon Mendes, Alex Pontes e Aluízio Brasil chegaram para fortalecer a Banda que já gravou seis Cds, sendo  em 1997, com Cd “Ritmo Quente”, depois  Cd independente “Pensando em Ser Criança”.

Em 2000, Cd “Canto da Mata Ao Vivo”, gravado no Bar do Boi (Sambódromo Manaus), em 2003 gravaram “Estou Feliz vou te Levar” e em 2006, “Novo Encontro”.  O 6º Cd da Banda “Canto da Mata” é uma coletânea comemorativa dos 15 anos de história das toadas amazonenses.

 

Serviço

O que: Gravação do Dvd Canto da Mata

Quando: 7 de Junho( Quarta-feira) as 20h

Onde: Teatro Amazonas- Avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Contato para entrevista:  Alex Pontes 99111-0354 e Mailzon mendes – 99123-4935

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *