Delator diz que Braga recebeu R$ 6 milhões para apoiar Dilma. Senador afirma que acusações são falsas

Ao contrário do que diz o delator, o senador Eduardo Braga afirma que não recebeu nenhuma doação do grupo J&F. Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga foi citado em depoimento do Diretor de Relações Institucionais e Governo na holding J&F, Ricardo Saud, em delação na operação Lava Jato, de ter recebido R$ 6 milhões para apoiar a ex-presidente Dilma Roussef nas eleições de 2014. Em nota enviada à imprensa, na tarde desta sexta-feira (19), Braga afirma que a delação de Saud “contém erros crassos e graves” sobre ele.

Segundo a nota, a afirmação de Saud de que sua empresa fez doações eleitorais registradas para a campanha de Eduardo Braga ao Senado Federal é falsa. “Os registros da Justiça Eleitoral comprovam que Eduardo Braga não recebeu nenhuma doação do grupo J&F por via direta ou por meio de seu partido, o PMDB”, diz a nota.

Outra inverdade, de acordo com a nota, se refere ao apoio de Eduardo Braga à ex-presidente Dilma Rousseff. “A relação de proximidade entre ambos remonta ao período em que Dilma foi ministra do governo Lula. No governo Dilma, Eduardo Braga foi ministro de Minas e Energia, líder do governo no Senado e nunca negociou seu apoio à ex-presidente em qualquer base”, diz.

A assessoria jurídica de Eduardo Braga estuda medidas legais contra o delator.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *