GP de Muay Thai vai ter 14 lutas no ginásio Renné Monteiro neste sábado

Mais de 32 atletas estarão no ringue montado na quadra do ginásio Renné Monteiro. Foto: Mauro Neto/Sejel/Divulgação

A 2ª Edição do GP de Muay Thai vai abrir o calendário da modalidade em 2017, neste  sábado, dia 29. O evento terá 14 lutas e vai reunir mais de 32 atletas que estarão no ringue montado na quadra do ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, a partir das 14h. A competição é uma realização da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da Fabt, Romulo Bonates, a competição será a primeira de quatro eventos a serem realizados. Entre atletas experientes e novatos, a partir dos 14 anos, nas categorias iniciante e amador, a direção pretende encontrar novos talentos do boxe tailandês.

“Estamos na segunda edição do evento e caso surja algum atleta talentoso nós vamos convida-los para a disputa em que todos os atletas do Muay Thai querem participar, que é North Warriors, no mês de julho aqui em Manaus. Acredito que as promessas vão sair da categoria iniciante, mas vou ficar focado na categoria amador juvenil, de onde acredito que sairá um dos melhores combates do dia”, declarou.

A expectativa da direção do evento é ver embates de qualidade. “Acredito que a luta principal da noite e a mais aguardada vai ser entre os lutadores Valmir Junior e Francisco Souza no amador adulto até 75,90 quilos. No feminino, a disputa entre a Jessica e a Jamily promete ser bem disputada na categoria até 55,90 quilos. Teremos lutas de muita qualidade”, afirmou.

Pesagem

Seguindo os padrões da Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB), o GP terá a pesagem dos atletas no mesmo dia das lutas. Das 10h às 11h, os lutadores vão ter o primeiro embate; contra a balança.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *