Revista preventiva no Ipat encontra armas brancas e celulares

ipat

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, neste sábado (07/01), o terceiro dia consecutivo de revistas nas unidades prisionais de Manaus. O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) passou por um procedimento de vistoria minuciosa que resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos.

Na revista realizada no Ipat, foram apreendidos diversos objetos proibidos, entre eles: 68 armas brancas (estoque), 26 celulares, 01 porção de entorpecente, 10 facões, 09 chips de celular, 23 carregadores de celulares, uma quantia de R$ 40 reais e teresas (cortas feitas de lençóis).

O procedimento é parte do planejamento preventivo desenvolvido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise. O principal objetivo é a retirada de materiais ilícitos que poderiam ser usados para desestabilizar a unidade e promover alguma alteração. Nesta última semana, a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também passaram por revistas, respectivamente, na última quinta-feira (5) e sexta-feira (6).

apreensao-ipat

Material ilícito apreendido durante a revista. Fotos: Valdo Leão/Secom.

O efetivo empregado na revista foi de 190 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Batalhão de Choque, Cavalaria, Grupamento Marte, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *