Prefeito e vice são empossados e reforçam compromisso de governar junto à população

arthur-e-rotta

Empossados, o vice-prefeito Marcos Rotta e o prefeito Arthur Neto. Fotos: Raimundo Valentim/Semcom.

Na cerimônia de posse realizada no domingo (1º/01), no Teatro Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, deram a tônica de como será a gestão no Executivo Municipal nos próximos quatro anos. Com discursos afinados, ambos afirmaram que pretendem se manter próximos da população, atentos às necessidades e trabalhando para dar as respostas esperadas.

“Pela terceira vez tenho a honra de governar a minha cidade e eu nunca acreditei em mandato feito de dentro de gabinete. Sempre estive na linha de frente das ações de infraestrutura e acompanhando de perto os principais projetos desenvolvidos para melhoria da qualidade de vida da população. Estar na rua para mim é um símbolo e é na rua que me realizo, no contato direto com o povo”, disse o prefeito reeleito Arthur Neto, que também comandou a prefeitura no final da década de 80.

arthur-e-wilker-posse

O presidente da CMM, Wilker Barreto, e o prefeito Arthur Neto.

posse-arthur

Foto oficial com as autoridades que participaram da cerimônia de posse.

Ainda segundo Arthur, a diferença desta nova gestão é o reforço que vem na figura do vice-prefeito. “Ele veio para somar com tudo aquilo que já conseguimos fazer ao longo de quatro anos. Encontrei alguém com a mesma garra que tenho para fazer o melhor por Manaus e isso, sem dúvida, deixará a capital amazonense ainda mais forte e preparada para continuar vencendo as dificuldades da crise econômica”, destacou.

Entre as prioridades do quadriênio 2017/2020, o prefeito considerou a mobilidade urbana como marco zero. “Vamos nos focar na implantação do BRT (Bus Rapid Transit), que é uma das maiores necessidades da cidade e um projeto para quatro anos”, reforçou Arthur Neto. “Além disso, vamos buscar muito fortemente as parcerias público-privadas, as concessões onerosas e intensificar as medidas compensatórias. Tudo para fazer com que continuemos investindo no desenvolvimento da cidade”, completou.

Já o vice-prefeito, Marcos Rotta, que será responsável pela execução do BRT e de outras medidas importantes para a prefeitura, garantiu que está muito motivado para a nova missão que lhe foi dada pelo povo. “Saio do universo Legislativo para o Executivo e vejo uma grande oportunidade para retribuir os 18 anos de mandato como parlamentar que me foram confiados”, pontuou. “Entro como um marujo em um barco que foi muito bem comandado por um grande comandante, que é o prefeito Arthur Neto”, brincou Rotta.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito recebeu a chave da cidade das mãos da primeira-dama, Elisabeth Valeiko. “Foi algo muito tocante para mim, porque recebi a chave da cidade, que é o meu sonho, das mãos da mulher que eu amo”, disse Arthur Neto emocionado.

arthur-chave-cidade

Arthur recebeu a chave da cidade das mãos da primeira-dama, Elisabeth Valeiko. Foto: Raimundo Valentim/Semcom

Secretariado

Ao longo desta semana deverão ser anunciadas as mudanças no primeiro escalão da prefeitura que, segundo o prefeito, vêm para tornar a máquina administrativa ainda mais enxuta. “O nosso objetivo é reduzir custos, reduzir interlocutores, aperfeiçoando nossos serviços e tornando a prefeitura cada vez mais ágil e resolutiva”, concluiu Arthur Virgílio Neto.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *