Procon Manaus autua empresa por abuso de preços nos ingressos do jogo Flamengo e Vasco

ingressos

A procura por ingressos para o jogo foi intensa, na terça-feira. Foto: Antônio Lima/Divulgação

A Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) autuou nesta quarta-feira (20/04), a empresa Sarelli Festas e Eventos Ltda. por abusividade do preço dos ingressos para a semifinal do campeonato Carioca, que será disputada entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo, 24.

“Recebemos mais de 20 ligações somente no início da manhã e juntamente com a Defensoria Pública do Estado autuamos a empresa”, explicou o diretor do Procon Manaus, Renato Oliveira, alertando que o preço dos ingressos estava sendo vendido no local por R$ 5 a mais que o valor anunciado.

A abusividade foi constatada, conforme esclareceu Christiano Pinheiro da Costa, Defensor Titular da Defensoria do Consumidor. “Houve aumento repentino do valor, sem prévia informação ao consumidor. No documento apresentado na Semef para liberação dos ingressos, os preços informados eram os praticados ontem”, reforçou.

A empresa foi autuada pelo artigo 39 da Lei Federal 8.078/1990, conhecida popularmente como Código de Defesa do Consumidor (CDC), no valor de R$ 100 mil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *