Mais de 20 toneladas de alimentos já foram arrecadadas em troca por ingressos para jogo beneficente

jogo aldo pizzonia

Em cinco dias, mais de 20 toneladas de alimentos já foram arrecadadas. Foto: Joel Arthus/Secom.

Em cinco dias, a troca de alimentos não perecíveis por ingressos para o jogo beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, superando a quantidade obtida na primeira partida beneficente, no ano passado. A meta é chegar a 40 toneladas neste ano. O evento acontecerá no dia 27 de fevereiro, na Arena da Amazônia, e tem como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira.

“Estamos muito felizes em ver a mobilização de todos os amazonenses que atenderam ao nosso convite, de participar desta grande festa solidária. Os alimentos arrecadados vão beneficiar nossos irmãos do interior, principalmente daqueles municípios que já estão sendo prejudicados com a seca. Para isso, contaremos com todo o apoio da Defesa Civil do Estado. As instituições sociais atendidas pelo Fundo de Promoção Social também vão receber parte das doações”, ressaltou a primeira-dama.

Além da troca de alimentos, o ingresso também pode ser obtido por meio de doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, zona centro-sul. Quem doar sangue na Fundação Hemoam receberá um certificado de doação e poderá trocá-lo em quaisquer pontos de troca por um ingresso.

O diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, ressaltou que a entidade está precisando de doações devido ao estoque ter sido reduzido com o período do Carnaval. “Nós contamos com a solidariedade da população para normalizar nosso estoque de bolsas de sangue. Essa ajuda é muito importante para continuarmos salvando vidas”, afirmou.

jogo aldo pizzonia 1

Doação de sangue também garante ingressos para o jogo. Foto: Vítor Souza/Secom.

Pontos de troca

Os pontos de troca de ingresso são: Fundação Vila Olímpica (FVO), Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Magdalena Daou, Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Estádio Carlos Zamith, Núcleo Integrado de Proteção Social do Jorge Teixeira e Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), este último somente para pessoas com deficiência e familiares.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Os pontos de troca irão funcionar até a véspera do jogo, dia 26 de fevereiro. No dia do jogo, dia 27, somente o posto da Fundação Vila Olímpica irá funcionar.

Partidas

O evento beneficente contará com duas partidas de futebol. A primeira, às 15h, será uma competição com jogadores juniores dos times São Raimundo e Rio Negro, e às 18h, acontecerá o jogo principal com a participação de José Aldo, Pizzonia, artistas e atletas convidados.

O secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, explicou que com apenas um ingresso o torcedor poderá assistir os dois jogos. “Além disso, não haverá assento numerado. As pessoas poderão escolher onde sentar. É importante apenas observar se o ingresso é de arquibancada inferior ou superior para se dirigir ao local certo”, disse.

Os jogos em rodada dupla servirão como teste operacional para as áreas de Segurança, Saúde e Voluntariado, visando o Torneio de Futebol Olímpico que acontecerá em agosto deste ano, em Manaus. No total, 500 voluntários serão selecionados para atuar na área interna e no entorno da Arena, para orientar e prestar informações ao público.

O público interessado em obter mais informações pode acessar as páginas do Facebook do Amazonas Social e do Governo do Estado do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *