Inscrições de voluntários para o jogo Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia estão abertas até quinta-feira

jose aldo pizzonia

O jogo beneficente Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia será realizado no dia 27 de fevereiro, na Arena da Amazônia.

O Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (16/02) até quinta-feira (18/02), para os interessados em atuar como voluntários no jogo beneficente Amigos do José Aldo X Amigos do Pizzonia. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e será realizado no dia 27 de fevereiro na Arena da Amazônia.

Durante o amistoso, que tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o Comitê Organizador Manaus 2016 promove teste operacional para as áreas de Voluntariado, Segurança e Saúde visando o Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerá em agosto na Arena da Amazônia, como parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento beneficente contará com duas partidas de futebol. A primeira, às 15h, será uma competição com jogadores juniores dos times São Raimundo e Rio Negro, e às 18h, acontecerá o jogo principal com a participação de José Aldo, Pizzonia e artistas e atletas convidados.

O coordenador estadual do Comitê Organizador Manaus 2016, Mário Aufiero, explicou que esse será um teste para o Programa de Voluntariado do Governo do Estado, batizado de ‘Ajuri – Voluntários da Amazônia’, que funcionará durante o Torneio de Futebol Olímpico nos dias 4, 7 e 9 de agosto deste ano. O coordenador informou, ainda, que serão selecionados 500 voluntários, dos quais 250 irão atuar na primeira partida e 250 no jogo principal.

“Esse evento vai impactar positivamente na preparação para o Torneio de Futebol Olímpico em Manaus, já que a área de voluntários vai ser testada em rodada dupla, nos mesmos moldes do Torneio de Futebol Olímpico. Além disso, os inscritos ficarão no banco de dados, previamente cadastrados para participar da seleção para o nosso programa de voluntariado”, afirmou Mário Aufiero.

A previsão do Governo do Amazonas é que a Arena da Amazônia receba aproximadamente 40 mil torcedores para o amistoso e, com isso, sejam arrecadadas 40 toneladas de alimentos, que serão doadas para os municípios atingidos pela estiagem deste ano. No ano passado, quando o Governo promoveu o primeiro jogo beneficente, foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos.

Seleção

Os critérios para seleção dos voluntários são: ter no mínimo 18 anos, ter disponibilidade para atuação durante o evento, participar do treinamento que acontecerá no dia 20 de fevereiro na Arena da Amazônia e ter perfil compatível com a área de atuação. Os participantes receberão certificado de horas, transporte, alimentação e uniforme.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], informando nome completo, CPF e e-mail. Os voluntários irão atuar na área interna e no entorno do estádio, com recepção, hospitalidade, orientação e informação ao público.

 

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *