Inscrições para atividades esportivas nos CEL’s estão abertas

esportes_cels

Começa nesta quarta-feira (03/02) a temporada de inscrições para os novos alunos nos Centros de Esporte e Lazer (CEL’s) e também na Minivila Olímpica do Coroado. Estão sendo oferecidas as seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, tênis de quadra, voleibol de areia, natação, hidroginástica, ginástica funcional, ginástica aeróbica, ginástica com danças, entre outras.

As atividades esportivas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), retornam no próximo dia 15. A diversidade de ofertas e de locais disponibilizados, segundo o secretário Sildomar Abtibol, buscam estimular os moradores a sair do sedentarismo e promover atividades de inclusão para melhoria da qualidade de vida.

Com modalidades esportivas para todas as idades, os CEL’s oferecem espaços revitalizados e com profissionais de Educação Física atuando em vários locais. “Este projeto é um presente que a Prefeitura de Manaus, na administração do prefeito Arthur Neto, tem disponibilizado para os habitantes dessa nossa cidade. Espaços novos e pintados para a prática de vários esportes, aulas de aeróbicas e danças sempre lotadas. É prova de que nosso trabalho está sendo bem aceito por nossa comunidade”, afirmou o secretário.

O grupo da Terceira Idade tem o espaço garantido nas atividades dos Centros de Esporte e Lazer. De segunda a sexta é realizada com idosos acima de 50 anos atividades de Gerontovoleibol (Voleibol adaptado para idosos), hidroginástica, ginástica localizada, ginástica aeróbica, academia ao ar livre e caminhadas, todas de baixo impacto.

Aos interessados pelas aulas, é preciso fazer inscrição no setor da coordenação, localizado no CEL mais próximo, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: 1 foto (3×4), RG e comprovante de residência. Se for menor de idade, é preciso que o responsável tenha comprovante de escolaridade e no caso dos idosos, laudo cardiológico e o exame dermatológico.

Segundo a gerente de núcleo técnico pedagógico, professora Rita de Cássia Alves Dias, o espaço é livre para as caminhadas e alongamentos, já as quadras e campos serão disponíveis para a comunidade somente por meio de oficio. As aulas esportivas tem o faixa de idade acima dos 7 anos de idade, com vagas limitadas.

 

Endereço dos CEL’s com as modalidades ministradas:

-Alvorada Avenida “A”, s/nº – Alvorada l. Modalidades: Futsal, Futebol, Voleibol, 3ª idade e Ginástica Loc.

-Cidade de Deus Rua Tatipi s/n – Cidade de Deus. Modalidades: Futsal, Ginástica Localizada, Tênis de mesa, Kickboxing e Jiu- Jitsu.

-Cidade Nova Rua Itaciara, s/nº – Cidade Nova l. Modalidades: Futsal, futebol, 3ª idade, ginástica loc. Hip hop, tênis de mesa e capoeira.

-Dom Jackson Rua Luiz Vaz de Camões, 77 – Compensa – I. Modalidades: Tênis de mesa, Futsal, Voleibol, Ginástica Loc, queimada e basquete.

-Dom Pedro Av. P. Teixeira, s/nº, Conj. D. Pedro. Modalidades:Basquete 3ª Idade e Ginástica

-Japiim Rua A 10,  Conj. 31 de Março – Japiim II. Modalidades: Futsal, Handebol, 3ª Idade, Ginástica loc. e Balé

-Mini Vila Olímpica Armando Mendes Rua São José, s/nº – Sto. Antonio. Modalidades: Só 3ª Idade

Ninimbergue dos Santos Guerra, na Rua N. Sra. de Fátima, no bairro de São Jorge. Modalidades: Futsal, Voleibol, Basquete, 3ª idade, Ginástica localizada, Pessoa Com Deficiência (PCD), Queimada, Karatê e Jiu-Jitsu.

-Redenção Rua Olinda, s/nº – Redenção. Modalidades: Futebol, 3ª Idade, Ginástica loc. Taekwondo, Jiu-Jitsu.

10 Rouxinol Rua Rouxinol, s/nº – C. Nova I. Modalidades:  Futebol, Voleibol, 3ª Idade e Ginástica Localizada.

-Santa Etelvina Rua: Amazonino Mendes, – Sta. Etelvina. Modalidades: Futsal, Voleibol, 3ª Idade, Ginástica Loc. Taekwondo e Karatê.

-Santa Luzia Rua Guanabara, s/nº – Sta. Luzia. Modalidades: Futebol, 3ª Idade e Ginástica Loc.

Vale do Amanhecer Rua José Florêncio nº930/ Petrópolis. Modalidades: Futsal, 3ª Idade, Tênis de Mesa e Queimada.

-Vista Bela Rua 07, s/nº, Conj. Vista Bela – Planalto. Modalidades: Futsal, Futebol, Tênis de Mesa, Queimada e 3º Idade.

-Zezão Rua Autaz Mirim, 5679 – S. José. Modalidades: Futsal, Voleibol, 3ª Idade e Ginástica.

Eldorado Av. Rondônia – Conjunto Eldorado. Modalidade: Ginástica Rítmica e Artística para PCD.

 

Cronograma do retorno das atividades nos CEL’s:

Dia 3, início das inscrições para os novos alunos;

Dia 4 e 5: Planejamento de formação das turmas;

Dia 6 a 10: Recesso de Carnaval;

Dias 11 e 12: Matrículas

Dia 15: Início das aulas

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *