Lukas Matheus vai defender título europeu de jiu-jítsu no dia 22

O ATLETA DE BJJ LUKAS MATHEUS EM ULTIMO TREINO ANTES DA VIAGEM PARA EUROPA NA ACADEMIA CHECKMAT IVANIEL OLIVEIRA, NO BAIRRO DO CAMPOS ELISIOS. EM 21-01-2015 FOTOS MAURO NETO/SEJEL

Lukas Matheus se prepara para defender título de campeão europeu de Jiu-jitsu. Foto: Mauro Neto/Sejel.

Conhecido por conquistar títulos em campeonatos nacionais e internacionais, Lukas Matheus, 16, embarca no próximo dia 17 para Lisboa (POR) onde, no dia 22 de janeiro, defende o título de campeão europeu. Faixa azul da academia Ivaniel Oliveira/Checkmat, a competição é realizada pela principal confederação do mundo, a International Brazilian Jiu Jitsu (IBJJF).

Acostumado com treinos em alto nível, a fera da “arte suave” precisou reduzir o tempo de treino. Antes, com seis horas diárias, agora, na véspera da competição, os treinos passaram a ser apenas de duas horas.

“Eu tive uma pequena lesão no braço direito. Vai ser um desafio pra mim. Me preocupa, mas vai ser uma superação. Mesmo diante de tudo isso, estou confiante e sei que vou conseguir mais essa medalha para o Amazonas”, disse o lutador que conta com o patrocínio da Clínica de Fisioterapia Espaço Saúde Dom Pedro, Garcia Veículos, Moya Brand, Martha Falcão e Restaurante La Parrila.

Entretanto, lutar em meio as adversidades não é um bicho papão para a fera dos tatames amazonense. Em 2015, Lukas machucou o ombro dias antes do mundial no gi (sem kimono) na Califórnia. Mas mesmo assim conquistou o ouro.

“Lutar lesionado já não mais novidade, mas é muito ruim. No mundial de 2015 senti o ombro dias antes, em um treino, mas acabei com a vitória. Tomara que em 2016 não seja diferente”, disse.

Apesar de chegar cinco dias antes da competição, Lukas disse que não vai conseguir treinar lá, porém vai procurar se poupar para o grande dia. “Mesmo não treinando, assim que chegar, quero fazer algumas corridas para não perder o rendimento físico”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *