Sidney de Paula é exonerado do comando da Suhab e atribuições vão para a Secretaria de Política Fundiária

A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) deixa de ter um superintendente. As atribuições da habitação passam à Secretaria Estadual de Política Fundiária (SPF), cujo titular é o mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia Ivanhoé Mendes. A demissão de Sidney Robertson Oliveira de Paula estava decidida há mais de dois meses, mas somente hoje (03/08) o ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Razões

As razões para a demissão de Sidney de Paula são a reforma administrativa do Estado, embora esta se arraste há meses, a demora em desapropriar áreas da UEA e necessárias à duplicação da AM-070 (Manaus-Manacapuru). E também estão sendo investigados processos de desapropriação que desapareceram da pasta e, quando ressurgiram, estavam com preço majorado.

 

Padrinho

Sidney de Paula era considerado “da cota” de Omar Aziz. A demissão dele demonstra que o ex-governador está cumprindo a promessa de não interferir na gestão de Melo. Tem dito que não quer repetir a interferência “que o Eduardo (Braga) tentou fazer” na gestão dele.

 

Cirandas

Confirmados os R$ 500 mil para cada Ciranda que o governador José Melo prometeu “arranjar”. Sairão de parceria com empresas privadas, como Bradesco e Coca-Cola.

 

Braga é esperança

Os presidentes das cirandas Tradicional, Magal Pinheiro, Guerreiros Mura, Rildo Conde Teles, e Flor Matizada, Alexandre Queiroz, estão em Brasília, acompanhados do prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar, o Tororó. Ironicamente, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, derrotado em dois turnos por José Melo no Município, ano passado, é a grande esperança de recursos para a festa. Presidentes e prefeitos vão pedir que a senadora Sandra Braga (PMDB-AM) os levem até o ministro.

 

Tudo num só dia

O Festival de Cirandas vai acontecer, no último fim de semana deste mês, dias 28, 29 e 30. Mas, se não conseguirem nada, além dos R$ 500 mil, pode ser que seja num dia só, o sábado (29/08), com todas as cirandas, uma após a outra, no Parque do Ingá.

 

Fecani retira eventos

Esta segunda (03/08) foi o último dia para inscrição nos diversos eventos do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). Caiu a procura, depois do anúncio do Governo do Estado de que não haverá verba de apoio à promoção.

 

Eventos retirados

A Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma) retirou do Fecani as oficinas de Teatro e Cinema e o Esquenta Fecani. “Motivo financeiro” foi a justificativa apresentada pelo coordenador do evento, Emanuel Jorge Nassib Olímpio, o Manolo.

 

Sai CBN entra Estadão

Desde esta segunda-feira (03/08), a Rede Tiradentes deixou de transmitir a programação nacional da Rede CBN. Transmite agora a rádio Estadão, ligada ao grupo O Estado de São Paulo. A CBN será transmitida, em AM, pela rádio Baré. O litígio judicial pelo pagamento de “fundo de comércio”, indenização que Ronaldo Tiradentes exige por ter tornado a marca conhecida em Manaus, continua na Justiça.

 

Suframa, Pesca e Terra Legal

As nomeações de Rebecca Garcia para a Suframa, Messias Cursino para a Pesca e Aquicultura e Wagner Santana para o Terra Legal não ocorreram nesta segunda, como previsto. Com a terceira prisão de Zé Dirceu ninguém assinou nada em Brasília.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Djalma Agostini Cosmo disse:

    Deveriam mudar também critérios de como são escolhidas as famílias que vão morar nos Empreendimentos HABITACIONAIS de Interesse Social.

  2. Delma Da Silva disse:

    Estou tentando a doze anos uma casa na SUHAB pois não consigo.