Festa Nacional Francesa reúne food trucks e food bikes no Paço Municipal

Música francesa e gastronomia vão agitar o Centro Histórico de Manaus neste fim de semana, durante a programação da Festa Nacional Francesa, que acontece no sábado, 11, e no domingo, 12, das 18h às 21h, no Paço da Liberdade. O evento é realizado pela Aliança Francesa em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Quatorze estabelecimentos diferentes marcarão presença no evento, entre food trucks, food bikes e barracas, com cardápios variados que vão de sanduíches a doces. Sabores típicos da França também estarão presentes no menu: os macarons, doces coloridos típicos do país europeu, são os destaques da La Maison du Macaron, comandada por um legítimo chef francês, Cedrik Mérel. A variedade de sabores inclui macarons de chocolate com menta, cupuaçu e baunilha.

Food trucks e food bikes fazem pit stop culinário na Festa Nacional Francesa. Fotos: Ingrid Anne/MANAUSCULT.

Quatorze estabelecimentos marcarão presença no evento, que ocorre no Paço Municipal. Foto: Ingrid Anne/Manauscult.

Para quem quer mesmo é saborear um bom hambúrguer, os food trucks WTF Burger, BoraLá, Veraneio e Urbano também estarão no circuito. Além deles, Titones, É de Comer?, Sorelle Doceria, Brisée, Brownie da Luh, Brigadelícia, Meu Menu, Sí, Me Gusta Paletas Mexicanas e Miss Doçura completam a lista de restaurantes da praça de alimentação, que ficará no lado externo do Paço da Liberdade.

Celebração

A Festa Nacional Francesa é uma celebração tradicional na França, comemorada em homenagem à Queda da Bastilha, acontecimento que marcou o início da Revolução Francesa. Em Manaus, a comunidade francófona celebra a data por meio da Aliança Francesa, desde a década de 1970.

Este ano, pela primeira vez, a festa é aberta ao público, ocupando o Centro Histórico da cidade, por meio de parceria com a Manauscult. Além da praça de alimentação, a programação conta com apresentações do coral da Aliança Francesa, da cantora lírica Rebeca Leitão e de performances de dança do projeto Rosas Dança de Salão. O evento é gratuito.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *