PF encontra 225 kg de cocaína no meio de peixe congelado em barco de Tabatinga. São 500kg na semana e 2,2 toneladas em seis meses

Uma das maiores apreensões de cocaína deste ano foi feita na madrugada de hoje (26/07), no rio Solimões, durante abordagem de rotina, feita por policiais federais, na embarcação M. Monteiro, que faz linha regular de Tabatinga (AM) para Manaus. O barco estava a caminho da capital, na altura da cidade de Manacapuru (AM).

A droga foi despachada como carga e acondicionada em sacos plásticos escondidos no meio de 1,3 tonelada de peixe congelado, que era transportada na câmara frigorífica do barco. Durante a abordagem policial não foram encontrados os responsáveis pela droga. Ninguém foi preso.

Somente na última semana, Policiais Federais da Delegacia de Entorpecentes de Manaus apreenderam quase meia tonelada de cocaína no rio Solimões. Ao longo dos sete primeiros messes deste ano a PF já tirou de circulação cerca de 2,2 toneladas da droga.

A polícia atribui a maioria dos crimes ocorridos em Manaus, como assassinatos e roubos, à movimentação em torno do tráfico de drogas, entre as quais a cocaína é a mais cara e que, portanto, movimenta maiores recursos.
A droga estava escondida no meio do peixe congelado, despachado como carga. Foto: PF-AM/ DivulgaçãoQuantidade de droga apreendida é impressionante. Total da semana é de meia tonelada e do ano chega a 2,2 toneladas. Foto: PF-AM/ Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *