Ouvinte manda a planta do novo aeroporto. Uma fonte oficial contesta, afirmando que a idéia que está circulando em Brasília tem 10 fingers, apenas quatro a mais que os atuais, e a da planta é “meio faraônica”, mas o resto é isso mesmo.Outra coisa que está diferente: a instalação de uma base aérea, ao lado do atual aeroporto. O trabalho está em andamento e transfere parte do arsenal hoje estacionada na Barreira do Inferno, em Natal (RN).
A assessoria da Infraero-AM, contata pela rádio CBN Manaus, há mais de uma semana, até agora não respondeu para dizer se a planta está valendo ou não. Vamos tentar novamente.
Prezado Marcos,
Encontrei a na internet a apresentação em (slides) do Min. Nelson Jobim referente à reformas/ampliações dos aeroportos das 12 sub-sedes brasileiras da copa 2014.
No site é possível verificar o projeto de ampliação do aeroporto de Manaus que inclui;
•Reforma e Ampliação do Terminal de Passageiros (R$ 194,59 milhões):
•Reforma dos Terminais de Cargas 1 e 2 (R$ 14,8 milhões):
•Ampliação dos Pátios e Pista de Pouso e Decolagem existentes contendo a construção da 2ª Pista de Pouso e Decolagem. (R$ 212,00 milhões)
Segue abaixo link
https://www.defesa.gov.br/UserFiles/File/apresentacao_nelson_jobim_15-12-09.pdf,
Por ser fonte oficial, site da defesa, acredito que seja esta a versão final do projeto pois, contempla prazos, custos e dados de demandas de passageiros restritos a Infraero.
Todavia acredito ser interessante confirmar com a Infraero se este é o ultimo status do projeto.
Att.
Bernardo Monteiro de Paula.
Marcos, não existe nenhum projeto pronto para o aeroporto até o momento. Nada foi decidido ainda.
Por que tanta briga sobre o Monotrilho de Manaus se o de Fortaleza já esta pronto a mais de 04 anos? E se a copá é em 2014 falta somente 03 anos ,se o Monotrilho leva aproximadamente 06 a 07 anos pra ser concluido. Dá tempo ?
Perguntar não ofende.