05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prazo para inscrições no Papea CT&I termina dia 15/3

Publicado em 06 de março, 2026

Prazo para inscrições no Papea CT&I termina dia 15/3

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebe até 15 de março submissões de propostas para o Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, de Inovação e Artísticos (Papea CT&I/Fapeam), edital n° 001/2026.

O programa visa apoiar a participação de pesquisadores em eventos científicos, tecnológicos, de inovação e artísticos relevantes no país e no exterior, para apresentação e divulgação de trabalhos de sua autoria, não publicados, resultante de pesquisa desenvolvida no Amazonas.

Investimentos

Com o investimento de R$ 600 mil, oriundos do tesouro estadual, o Papea CT&I irá apoiar um autor por trabalho, que poderá ser apresentado em um determinado evento entre os meses de agosto a dezembro de 2026.

A estimativa é de apoiar até 40 propostas, sendo 20 de eventos nacionais e 20 internacionais. Confira os detalhes do edital no link: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0012026/

Submissão de propostas

As propostas deverão ser apresentadas em formulário on-line específico que deverá conter objetivos e atividades em consonância com os temas do edital, e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam).

Para acessar o formulário, o proponente deverá utilizar login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no Banco de Pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam.

Esclarecimentos e informações adicionais devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.