14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é preso por estuprar e espancar ex-companheira com socos, tábua de madeira e ‘mata-leão’

Publicado em 17 de outubro, 2025

Homem é preso por estuprar e espancar ex-companheira com socos, tábua de madeira e ‘mata-leão’. Na foto, a delegada Priscilla Orberg

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (17/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro cometidos contra sua ex-companheira. A ação policial ocorreu na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa, a delegada Priscilla Orberg informou que a vítima compareceu à delegacia no dia 26 de setembro deste ano para registrar a denúncia contra o ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de dois anos.

Relacionamento

“Ela contou que, na noite do dia 25 de setembro, o homem a convidou para ir à sua residência sob o pretexto de conversarem sobre o relacionamento deles. No local, ele passou a apresentar comportamentos que alternavam entre tranquilidade e agressividade, o que resultou nos crimes praticados contra a mulher”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a vítima também relatou que, durante as agressões, o suspeito desferiu socos, golpes com uma tábua de madeira e aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, além de ameaçá-la com uma faca na região do abdômen.

Em determinado momento, diante da vulnerabilidade da vítima, o indivíduo a levou para o quarto e a obrigou a manter relação sexual, configurando o crime de estupro.

“Depois que ele consumou o abuso sexual, expulsou a vítima de sua residência na manhã seguinte, quando ela conseguiu pedir auxílio e comparecer à delegacia. Ela nos informou ainda que ele possui histórico de violência”, afirmou a delegada.

Exames

Ainda segundo Priscilla Orberg, a mulher passou por exames periciais que comprovaram o estupro. Diante da gravidade do caso, foi feita representação à Justiça pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome do investigado, que foram deferidos na quinta-feira (16/10).

“Após diligências, as ordens judiciais foram cumpridas nesta sexta-feira (17/10), no beco São José, rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul”, finalizou.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro no âmbito da violência doméstica. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.