Mais um espaço cultural do Governo do Amazonas, o Museu de Numismática, recebe o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, utilizado por pessoas do mundo inteiro, que reconheceram o museu por sua excelência e hospitalidade no atendimento. O Certificado atesta que o local presta, de forma consistente, um ótimo serviço, distinguido dentre os demais. Essa é a segunda vez neste ano, em menos de dois meses, que um espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe um certificado.
O Museu de Numismática Bernardo Ramos, um dos museus que integram o Centro Cultural Palacete Provincial, localizado no Centro Histórico de Manaus, na Praça Heliodoro Balbi, existe há mais de um século. Criado em 1900, tem a sua origem na coleção de moedas, medalhas, cédulas e documentos históricos, organizada pelo comerciante amazonense Bernardo Ramo, estudioso e fascinado pela Numismática, que viajou por vários países, adquirindo peças para sua coleção.
Hoje, seu acervo compreende mais de 20 mil peças do Brasil e do mundo e conta com moedas de ouro, medalhas comemorativas, cédulas flor de estampa, moedas do Brasil Império e República, além das várias doações de moedas, medalhas, selos, cédulas e cartões telefônicos de visitantes brasileiros e estrangeiros, que podem ser feitas ao Museu.
O Museu de Numismática Bernardo Ramos funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, e aos sábados, das 9h às 13h. No local, são oferecidas visitas guiadas em português e inglês.
Museu do Seringal
No mês passado, o Museu do Seringal Vila Paraíso, um dos maiores projetos culturais e turísticos do Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, localizado às margens do igarapé São João, na zona rural de Manaus, com acesso por via fluvial, recebeu a mesma certificação.
“O reconhecimento de dois dos museus do estado reflete nosso comprometimento em fomentar a cultura, convidando tanto o amazonense quanto o visitante a conhecerem mais de perto nossa história”, comentou o secretário de cultura, Robério Braga.
Deixe um comentário