21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Museu de Numismática recebe Certificado de Excelência do TripAdvisor

Publicado em 10 de agosto, 2016

numismática

Mais um espaço cultural do Governo do Amazonas, o Museu de Numismática, recebe o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, utilizado por pessoas do mundo inteiro, que reconheceram o museu por sua excelência e hospitalidade no atendimento. O Certificado atesta que o local presta, de forma consistente, um ótimo serviço, distinguido dentre os demais. Essa é a segunda vez neste ano, em menos de dois meses, que um espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe um certificado.

O Museu de Numismática Bernardo Ramos, um dos museus que integram o Centro Cultural Palacete Provincial, localizado no Centro Histórico de Manaus, na Praça Heliodoro Balbi, existe há mais de um século. Criado em 1900, tem a sua origem na coleção de moedas, medalhas, cédulas e documentos históricos, organizada pelo comerciante amazonense Bernardo Ramo, estudioso e fascinado pela Numismática, que viajou por vários países, adquirindo peças para sua coleção.

Hoje, seu acervo compreende mais de 20 mil peças do Brasil e do mundo e conta com moedas de ouro, medalhas comemorativas, cédulas flor de estampa, moedas do Brasil Império e República, além das várias doações de moedas, medalhas, selos, cédulas e cartões telefônicos de visitantes brasileiros e estrangeiros, que podem ser feitas ao Museu.

O Museu de Numismática Bernardo Ramos funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, e aos sábados, das 9h às 13h. No local, são oferecidas visitas guiadas em português e inglês.

Museu do Seringal

No mês passado, o Museu do Seringal Vila Paraíso, um dos maiores projetos culturais e turísticos do Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, localizado às margens do igarapé São João, na zona rural de Manaus, com acesso por via fluvial, recebeu a mesma certificação.

“O reconhecimento de dois dos museus do estado reflete nosso comprometimento em fomentar a cultura, convidando tanto o amazonense quanto o visitante  a conhecerem mais de perto nossa história”, comentou o secretário de cultura, Robério Braga.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.