O Programa Bolsa Educações informa que prorrogou as inscrições do processo seletivo 2016/2 até o dia 4 de agosto, visando a concessão de 7.000 bolsas de estudo com até 50% do valor das mensalidades.
Mais de 10 mil pessoas já participam do processo e a prorrogação visa atender os estudantes que não conseguiram concluir suas matrículas, conforme explica o presidente do programa, Rony Siqueira.
Ele destaca que muitos candidatos iniciantes não possuem condições de arcar com o valor integral das mensalidades, assim como os acadêmicos que trancaram o curso por problemas financeiros, também buscam o Educações como forma de retornar aos estudos.
Foram disponibilizadas vagas para todas as idades, em instituições de ensino privado de todos os níveis, desde creche até a pós-graduação. O programa tem parceria com 26 instituições de ensino do Amazonas.
Os candidatos poderão realizar inscrição eletrônica através do portal www.educacoes.com.br ou diretamente na sede do Bolsa Educações, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade), até o dia 4 de agosto. Maiores informações poderão ser obtidas através dos números 33471865, 992929700, 981535885 e WhatsApp: 993107959, de segunda a sexta, de 8h às 18h e, aos sábados, de 8h às 12h.
Os benefícios serão concedidos a estudantes iniciantes (não matriculados), reingressantes (matrícula inativa ou trancada), transferidos de instituições não credenciadas no programa e portadores de diploma, atendendo nas modalidades de educação básica (berçário/creche ao ensino médio), supletivo, educação profissional, idiomas, cursos livres, graduação e pós-graduação, visando atender às famílias que possuam renda de até 03 salários mínimos por pessoa e destinando, preferencialmente, 10% das vagas a portadores de deficiência.