21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Barreirinha inaugura Polo da Universidade Aberta

Publicado em 23 de setembro, 2025

Barreirinha inaugura Polo da Universidade Aberta

Novo espaço da UAB leva o nome de Paulo Isaac Gonçalves e amplia o acesso à educação superior no município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou no domingo (21/09) o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Paulo Isaac Gonçalves. O espaço foi projetado para ampliar o acesso ao ensino superior no município e oferecer novas oportunidades de formação para jovens e adultos.

A estrutura conta com secretaria, salas de coordenação e tutoria, biblioteca, laboratório de informática e ambientes multiuso, assegurando condições adequadas para cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação a distância. Com a entrega, Barreirinha passa a integrar oficialmente a rede da UAB, em parceria com universidades públicas de todo o país.

O prefeito Darlan Taveira destacou a relevância do polo para o desenvolvimento local.

“A emoção tomou conta de mim ao entregar uma obra de imenso significado para a educação e o futuro da nossa comunidade barreirinhense. Este espaço, que recebe o nome do saudoso amigo Paulo Isaac Gonçalves, representa um marco histórico para o município”, afirmou.

Homenagem a Paulo Isaac Gonçalves

O nome do polo presta homenagem a Paulo Isaac Gonçalves, reconhecido por sua dedicação profissional. A solenidade contou com a presença de familiares, como Sidnei Sebastião Gonçalves, que destacou a emoção da homenagem.

“Recebemos com grande emoção a notícia de que este Polo levaria o nome do meu irmão. Ele deixou um legado de dedicação e, agora, terá sua memória eternizada neste espaço que formará muitos outros profissionais”, disse.

Presenças

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Márcio Rogério, dos vereadores Dedé Pedreno, Erasmo Sateré e Klelson Alves, além de representantes da Semed, como o secretário Kemeson Santos e a subsecretária Edmara Belo. Também participaram os coordenadores adjuntos do Núcleo de Educação a Distância da UAB/UEA e UFAM, prof. dr. Raimundo Nonato e Jurandir Moura, além do coordenador da UAB de Barreirinha, Cristian Sicsú, entre outras autoridades locais.

Assuntos relacionados: #Barreirinha, #Educação, #UniversidadeAberta, #UAB, #Amazonas, #EnsinoSuperior, #PauloIsaacGonçalves

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.