06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Principal responsável por linchamento de detento é preso em Tonantins

Publicado em 17 de setembro, 2025

Principal responsável por linchamento de detento é preso em Tonantins

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (16/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 18 anos, envolvido no linchamento de um homem, que tinha 38 anos. A prisão foi efetuada no bairro Nossa Senhora de Aparecida, no munícipio.

Celas do DIP

De acordo com o delegado Wellery Aleff, o crime foi praticado no dia 2 de agosto deste ano, quando a vítima foi retirada de uma das celas da 54ª DIP e morta em via pública.

Linchamento

“Ontem conseguimos localizar e prender o principal suspeito de participação no crime. Ele é o nono preso por envolvimento no linchamento do detento e, em interrogatório, confessou a participação no crime”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o indivíduo se reconheceu nas imagens filmadas no delito e, diante das provas, foi identificado como o autor que praticou os atos de crueldade.

O homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.