
Inscrições começam nesta terça-feira (2/9) para quatro cursos profissionalizantes em Parintins; cada turma terá 20 vagas. (Foto: Arquivo Semasth)
A Prefeitura de Parintins, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), anunciou nesta segunda-feira (1/9) a abertura de 80 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa será conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).
As inscrições começam nesta terça-feira (2/9), a partir das 8h, na sede da Semasth, localizada na Avenida Nações Unidas. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.
Cada curso terá 20 vagas, com aulas presenciais no Senac. Confira:
• Maquiador – 8h às 12h | Idade mínima: 16 anos | Escolaridade: até 5º ano do Ensino Fundamental completo
• Porteiro e Vigia – 13h às 17h | Idade mínima: 18 anos | Escolaridade: fundamental II incompleto
• Técnicas para Bartender – 13h às 17h | Idade mínima: 18 anos | Escolaridade: 6º ao 9º ano completo
• Preparo de bolos e tortas – 18h às 22h | Idade mínima: 16 anos | Escolaridade: 1º ao 5º ano completo
A secretária municipal de Assistência Social, Zeila Cardoso, destacou que os cursos foram solicitados pela população em diagnóstico realizado nos CRAS e unidades da secretaria.
“É uma pauta importante da gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice Vanessa Gonçalves. Estamos cumprindo o compromisso de oferecer capacitação e ampliar oportunidades de emprego e renda”, afirmou.
Segundo ela, os cursos foram financiados com recursos próprios da Prefeitura e novas turmas devem ser abertas no próximo semestre.
Assuntos relacionados: #Parintins, #CursosGratuitos, #Senac, #QualificaçãoProfissional, #Emprego, #AssistênciaSocial, #SEMASTH