06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Detran-AM remove dois carros envolvidos em ‘racha’ na Ponta Negra

Publicado em 25 de julho, 2025

Detran-AM remove dois carros envolvidos em ‘racha’ na Ponta Negra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, flagrou dois carros disputando corrida ilícita, conhecida popularmente como ‘racha’, na madrugada desta sexta-feira (25/07), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Ambos os condutores foram autuados e os veículos foram removidos ao parqueamento do órgão.

Os flagrantes foram feitos pela equipe de Fiscalização do Detran-AM durante operação de segurança viária. De acordo com a equipe, a disputa de corrida entre os veículos de modelo Toyota Corolla e Volkswagen Amarok foi identificada pelos motociclistas que integram a equipe, que coibiram a prática e orientaram os condutores para os procedimentos cabíveis.

Motoristas

Os motoristas foram autuados pelas infrações de disputa de corrida ilícita e dirigir ameaçando os demais veículos. Além disso, o condutor do Corolla foi autuado por conduzir veículo com descarga livre, e o condutor da Amarok por dirigir sob efeito de álcool.

“A equipe de Fiscalização do Detran Amazonas, de maneira contínua, atua nas ruas da capital para inibir práticas inseguras no trânsito. Desta vez, impedimos um ‘racha’ entre dois condutores em uma via de fluxo movimentado de Manaus. É importante lembrar que disputar corrida configura infração gravíssima de acordo com o Código Trânsito Brasileiro (CTB). Orientamos que os condutores tenham consciência e responsabilidade para que vidas sejam preservadas”, destaca o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.