03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Adolescente é estuprada por três irmãos em Nhamundá; crime aconteceu após vítima perder ônibus escolar

Publicado em 21 de julho, 2025

Adolescente é estuprada por três irmãos em Nhamundá; crime aconteceu após vítima perder ônibus escolar. Na foto, o delegado Paulo Mavignier

Nhamundá, município a 383 quilômetros de Manaus, foi o cenário de uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que culminou na prisão de três irmãos, de 32, 36 e 39 anos. A ação, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) e pela 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, teve como foco uma investigação de estupro contra uma adolescente de 17 anos, ocorrido em 7 de julho na comunidade Sagrado Coração, zona rural do município.

O resultado da operação foi divulgado em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 21 de julho. Conforme a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva contra os suspeitos foram cumpridos na sexta-feira, 18 de julho.

Detalhes da investigação

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a vítima perdeu o transporte escolar e foi abordada por um dos suspeitos. “Ele aplicou uma substância em pó no nariz da adolescente, cuja composição ainda não foi identificada, na tentativa de dopá-la”, disse o delegado. Ele acrescentou que, como o entorpecente não surtiu o efeito desejado, os suspeitos usaram “força física, causando diversas lesões à vítima, confirmadas por exame pericial”.

Após o crime, a adolescente tentou suicídio e foi hospitalizada. A denúncia chegou à Secretaria Municipal de Segurança, que identificou o caso como estupro e acionou a Polícia Civil. As investigações, conduzidas pelo delegado Elton Araújo, da 43ª DIP, apontaram indícios de participação dos três irmãos na noite do crime.

Força-tarefa e desdobramentos

Com a deferimento dos mandados de prisão, uma força-tarefa foi montada para chegar à comunidade rural. “Nos deslocamos ao município e usamos lanchas para chegar à comunidade, onde cumprimos os mandados judiciais”, relatou Mavignier. Segundo o delegado, um dos suspeitos é considerado o “líder do tráfico de drogas local”.

Abuso sexual

A Polícia Civil do Amazonas destacou o empenho em combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. O delegado Mavignier pediu que a população de Nhamundá e região use os canais de denúncia para relatar qualquer informação sobre possíveis outras vítimas dos criminosos. “Reafirmamos nosso empenho em erradicar o abuso sexual no interior do estado, transformando essa realidade de forma definitiva”, afirmou.

Os três irmãos responderão pelo crime de estupro e, após a audiência de custódia, permanecerão à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.